Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, trabalho com edição de Vídeo e estou tendo problemas de Crash. Segue infos do PC

Em alguns momentos o After Effects acusa falta de memória. Em outros momentos ele congela a tela por um tempo, e quando volta o Windows Explorer para de funcionar e é preciso reiniciar ele no TaskMgr. Em outros momentos mesmo voltando a tela pisca toda vez que atualiza algo no windows, ( Abro uma janela ela pisca por alguns momentos e para ). E em outros momentos ele simplesmente congela a tela e reinicia.

Alguns desses problemas já me aconteceram algumas vezes jogando VALORANT.

Ryzen 5 5700x ( Novo )
WaterCooler Corsair H60 Hydro 240mm  ( Antigo )
B550M Aorus Elite  ( Novo )
4x8GB Asgard 3600Mhz  ( Novo )
Gigabyte RTX 2080 SUPER™ GAMING OC 8G (rev. 1.0) ( Antiga )
1x SSD M.2 480Gb WD Green  ( Antigo )
1x SSD Sata - 860 QVO 1TB ( Antigo )
1x SSD Sata - 860 EVO 250GB ( Antigo )
Fonte: Multilaser de 500W ( Antigo )

A minha teoria é que talvez a fonte esteja me trazendo problemas pra suportar quando o hardware é forçado, minha placa de Vídeo apesar de ser antiga e ter muito tempo de uso ( 6 anos pelo menos ) a uns dias fiz uma manutenção trocando pasta térmica e fazendo uma limpeza com álcool isopropilico, pra tentar eliminar a possibilidade do problema ser ela. Com a minha analise visual não consegui encontrar nenhum tipo de sujeira ou qualquer coisa do tipo que prejudicasse o funcionamento da placa de Vídeo. não tenho nenhum acesso aquelas tomadas inteligentes pra monitorar os Watts total que o PC ta consumindo pra diagnosticar que de fato seja a fonte.

• Kalidade alterou o título para GPU Desligando Usando Aplicativos da Adobe
Postado
8 horas atrás, Kalidade disse:

Está tudo errado aí, a potência recomendada para suportar a RTX2080 super são pelo menos uma boa fonte de 600w👇

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-2080-super.c3439

Essa fonte da Multilaser é de péssima qualidade, ainda com a maldita chave seletora vermelha, projeto do século passado, livre-se dela antes que estrague seu hardware.

Recomendo a CoolerMaster MWE v2 White 650w MPE-ACAAW, que é Tier B, tem 3 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo teclab.

Postado

Ela era apenas uma fonte provisória. Eu tinha uma da EVGA de 700W, so que estourou um capacitor dela e precisei usar essa de 500W como um backup, acabou que esse backup ja ta cmg a mais de 1 ano e eu ainda não consegui comprar uma nova

Estou em mente de comprar a MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, esta com um preço bem bom na Kabum.

De qualquer forma, muito grato meu amigo ❤️
Nesse meio de hardware e computadores é sempre bom ter uma opinião a mais né.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/06/2024 às 00:28, Kalidade disse:

Amigos, trabalho com edição de Vídeo e estou tendo problemas de Crash. Segue infos do PC

Em alguns momentos o After Effects acusa falta de memória. Em outros momentos ele congela a tela por um tempo, e quando volta o Windows Explorer para de funcionar e é preciso reiniciar ele no TaskMgr. Em outros momentos mesmo voltando a tela pisca toda vez que atualiza algo no windows, ( Abro uma janela ela pisca por alguns momentos e para ). E em outros momentos ele simplesmente congela a tela e reinicia.

Alguns desses problemas já me aconteceram algumas vezes jogando VALORANT.

Ryzen 5 5700x ( Novo )
WaterCooler Corsair H60 Hydro 240mm  ( Antigo )
B550M Aorus Elite  ( Novo )
4x8GB Asgard 3600Mhz  ( Novo )
Gigabyte RTX 2080 SUPER™ GAMING OC 8G (rev. 1.0) ( Antiga )
1x SSD M.2 480Gb WD Green  ( Antigo )
1x SSD Sata - 860 QVO 1TB ( Antigo )
1x SSD Sata - 860 EVO 250GB ( Antigo )

A minha teoria é que talvez a fonte esteja me trazendo problemas pra suportar quando o hardware é forçado, minha placa de Vídeo apesar de ser antiga e ter muito tempo de uso ( 6 anos pelo menos ) a uns dias fiz uma manutenção trocando pasta térmica e fazendo uma limpeza com álcool isopropilico, pra tentar eliminar a possibilidade do problema ser ela. Com a minha analise visual não consegui encontrar nenhum tipo de sujeira ou qualquer coisa do tipo que prejudicasse o funcionamento da placa de Vídeo. não tenho nenhum acesso aquelas tomadas inteligentes pra monitorar os Watts total que o PC ta consumindo pra diagnosticar que de fato seja a fonte.

Voltei pra dizer que troquei a fonte e o problema persiste. Ja testei usar apenas 2x8. A Frequência das memórias fiz questão de setar como a AMD pede.

2x1R DDR4-3200

2x2R DDR4-3200

4x1R DDR4-2933

4x2R DDR4-2667

Só tenho esse problema quando vou usar o After Effects e o Premiere pra fazer qualquer coisa. Ja rodei Furmark, ela fica estavel, mas é só eu abrir o After Effects ou o Premiere e dar play no preview que isso acontece.

image.thumb.png.8ad11dc99273208da7a7fa8096bfca32.png

image.png.1d35978da3ceae6b2d18fa44edcf718d.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!