Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como vai galera,

Estou com um problema, formatei meu pc com Windows 11 Pro + Office 2024 Maio/2024 - 22631.3527

Começo instalando o 7zip e depois o Winrar, posteriormente atualizo os drivers com o IOBit.

Ele funciona normal, porém sempre depois de umas 6h, a barra de tarefa trava quando clica no simbolo do Windows ou apera a tetcla Windows.

Já verifiquei que quando abri o Gerenciado de Tarefas e finalizo o Svchost ele meio que reseta a bara e volta a funcionar, as vezes não e preciso reiniciar.

Como posso identificar qual o programa que está travando ? Instalado depois o onecommander.....

Obrigado gente ( Estou rancando os cabelos, faz já 3 messes esse problema )

Postado
22 minutos atrás, Rjmp disse:

Começo instalando o 7zip e depois o Winrar

Algum motivo pra instalar os dois? WinRAR tecnicamente é pago, e faz a mesma coisa que o 7-Zip. E o Windows 11 já tem um descompactador nativo, também.

23 minutos atrás, Rjmp disse:

atualizo os drivers com o IOBit.

99% de chances de estar aí o problema. Atualizadores de driver são sempre contraindicados, e produtos/tralhas da IOBit mais ainda. Pega o que tiver no site do fabricante da placa-mãe (principalmente chipset) e placa de vídeo, de resto o Windows já instala o necessário.

Postado

Sempre escutei e vi tecnicos usando software de atualização.

Uma vez o do site do fabricante não funcionava, ai ele coloco algum tipo o IOBit e instalo / funcionou certinho.
O ideal então é não usar esses programas ? Quando formato o pc eu pego os drives do fabricante, instalo todos e não preciso fazer mais nada ?

Respondendo: Eu gosto do WinRAR free porque tudo é .rar quase, vejo que tem bastante .zip mais o WinRAR parece que faz mais rápido e sem trava.

Você usa o nativo do windows 11 mesmo ?

O 7zip eu gosto porque abre imagem, e arquivos de linux que o winrar não abre

Postado

@Rjmp 7zip e winrar são descompactadores de arquivo (ou seja, fazem a mesma coisa, mas com interfaces diferentes)

Recomendo desinstalar o que instalou de drivers, e ir no site da fabricante (da placa-mãe) e baixar os de la e instalar os de la (por questões de compatibilidade), pois nem sempre os "atualizadores de drivers" dao a versão atualizada

@Rjmp o 7 zip ja faz tudo isso, basta ativar as opções que deseja

Screenshot (365).png

Screenshot (366).png

Postado
9 minutos atrás, Rjmp disse:

Sempre escutei e vi tecnicos usando software de atualização.

Há muito tempo, papo de 15-20 anos, fazia sentido. Mas desde lá o Windows melhorou muito no quesito instalação de drivers e hoje faz praticamente tudo automaticamente. Aí esses programas geralmente acabam mais criando conflitos, que resolvendo qualquer coisa.

Uma vez o do site do fabricante não funcionava, ai ele coloco algum tipo o IOBit e instalo / funcionou certinho.

É o único contexto que justifica o uso desses programas. Que é quando nem Windows, nem site do fabricante dão conta de resolver, e persiste algum problema no funcionamento da máquina. Se o gerenciador de dispositivos aponta algum driver faltante, mas no seu cotidiano não tem problema algum, também não existe motivo pra buscar sarna pra se coçar, deixa como está. Detalhe: nunca mande instalar tudo que o programa pedir. Instale única e exclusivamente o(s) driver(s) que precisa.

O ideal então é não usar esses programas ? Quando formato o pc eu pego os drives do fabricante, instalo todos e não preciso fazer mais nada ?

O Windows já vai instalar praticamente tudo e dá pra usar sem instalar nada a mais. Mas é recomendável pegar o driver de chipset no fabricante da placa-mãe e o driver de vídeo, caso use placa de vídeo dedicada, no site da Nvidia/AMD.

Respondendo: Eu gosto do WinRAR free porque tudo é .rar quase, vejo que tem bastante .zip mais o WinRAR parece que faz mais rápido e sem trava.

Você usa o nativo do windows 11 mesmo ?

O 7zip eu gosto porque abre imagem, e arquivos de linux que o winrar não abre

Mesmo sendo RAR, o 7-Zip manipula sem problemas. Eu quase nunca compacto arquivos, então acabo usando o descompactador nativo do W11 mesmo. Tenho o 7-Zip instalado pra quando preciso compactar algo, mas é bem raro.

Recomendo a leitura: https://www.baboo.com.br/base-de-conhecimento/como-funciona-a-instalacao-de-drivers-no-windows/

"A terceira opção de instalação de driver que muitos fazem é utilizar um programa de atualização de drivers.

Embora eu não recomendo essa solução, pois praticamente todos os programas de atualização de drivers instalam PUPs e Adwares, esse deve ser o último recurso quando o Windows não conseguiu instalar um driver para ele, e o driver também não consta no site do fabricante. Esse cenário é comum quando o periférico é muito antigo e foi descontinuado pelo fabricante há anos.

Nesse caso o programa de atualização de driver acessa seu próprio banco de dados de drivers (que é maior e mais completo do que o da Microsoft), e baixa dali um driver compatível.

Pesquise no Google “atualizador de drivers” e escolha qualquer um deles. Após utilizá-lo, desinstale-o imediatamente."

• Curtir 2
Postado

Bom dia galera,

Estou aqui para agradeeçe-los, deu certo, formatei o pc e realmente era os drives, dessa veez fiz download direto do fabricante e não travou mais a barra 🙂

Muito Obrigada a todos pela ajuda :)

Postado

Pessoal, estou com um novo problema.

Eu comprei um SSD chines ( Faxing ) algo assiim.

Normalmente o PC fica ligado umas 3 a 4h e ele reinicia, porém antes de reiniciar aparece aquela tela azul de erro do windows, não consigo tirar foto, é muito rapida.

Tem alguma forma ou algum local que consigo identificar qual foi esse erro em alguma log do windows para ver se foi o SSD chines ou algum software instalado....

Obrigada 🙂

Postado

@Rjmp é aqueles SSD fino? M.2? Se sim, colocou dissipador nele? Ele pode estar esquentando muito

Instale o HWINFO64 e veja a temperatura do SSD depois de 1 hora de uso

Postado

Segue foto do que comprei 🙂

Está me parecendo ser software porque as vezes reinicia, porém antes o monitor meio que buga todos os pixel volta e trava.

Aas vezes reinicia umas 3 vezes em 10 minutos, as vezes reinicia e depois de 3h de novo.
Parece que o windows meio que vai fazer algo e buga, algum programa.

Infelizmente não consigo ler o que ta na tela azul é muito rápido 😞

Plano de Corte 1906084.png

Postado

@Rjmp ele tem dissipador nele? ou o da placa-mãe ou algum que você pode ter comprado?

é porque assim....esse SSD é de alta velocidade, e esquenta bastante, e ele precisa de um dissipador decente obrigatóriamente

para ter ssds de alta velocidade, tem que ter dissipador nele

se ele não tiver nenhum dissipador, ele vai aquecer muito (tipo, uns 80 graus, dae pra melhor), e depois simplesmente desliga

e pode danificar o seu SSD depois de uns usos

segue a foto do que é um dissipador de SSD, caso não saiba

dissipador de SSD AQUI

tem no ML tmb NESTE AQUI

Postado

Verifiquei aqui, ele tem, a dupla face e um aluminio / cobre

To achando que é algum software :((

Postado

abre o gerenciador de tarefas do windows e ve o uso do disco, veja se está nos 100%, e tem que ver a temperatura dele tmb

instale o HWINFO64, e deixe o programa aberto por 1 hora, depois mande o print para ca, por gentileza

Postado

@Rjmp o SSD ta batendo as velocidades de gravações e escrita?

talvez possa ser as memórias tmb

coloque as memórias no padrão la na BIOS

(sem o XMP ou DOCP), e veja se o problema ainda persiste

teve alguma queda de energia recentemente?

Postado

Segue em anexo fotos da BIOS.

O que eu tenho que alterar ? Não entendo muito 😞

O PC é um GMKTEC k4 ( Segue foto da config da ram)

Será quee não é algum software ?
Tipo agora, to usando igual já faz 3h e nada de reiniiciiar

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

8.jpeg

9.jpeg

10.jpeg

11.jpeg

12.jpeg

13.png

Postado

Como faço isso ? Posso te manda uma foto para você me ajuda a analisar ? :)

• Curtir 1
Postado

Segue foto em anexo.

Eu mexi no pc as 08:47
Segue o ultimo erro antes desse horario, acredito que é o erro que fez reiniciar

Plano de Corte 2006949.png

• Curtir 1
Postado

@Rjmp de fato parece ser um software, mas esse software não é desinstalavel pelo visto, parece ser coisa da BIOS 

vá na BIOS e habilite o secure boot, e veja o que acontece

e claro, bom dia 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!