Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A algum tempo, cerca de um mês, meu monitor LG 27GN750 começou a apresentar uma listra vertical, que fica quase no meio da tela, na qual é basicamente uma linha esverdeada. As vezes sumia, mas agora apareceu novamente e não sai mais.

Já fiz todos os testes em relação as saídas, cabos, GPU do PC, mas é algo no monitor em si, pois até no HUD do menu do monitor a linha prevalece.

Infelizmente já passou da garantia, tentei contato com a própria LG, que me indicaram encaminhar a uma assistência autorizada, porém onde moro não há assistência deste tipo por perto.

Procurando por ai muitos relataram casos iguais, mas foram nos primeiros meses de uso, e ninguém chegou a levar em uma assistência para ver o que de fato causou isto e qual as medidas/valores que estariam envolvidos.

Alguém sabe se há como resolver sem ter que abrir o monitor e nem trocar o display se for o caso?

• guilherme_dr alterou o título para Monitor LG 27GN750 com listra vertical em cor alterada
  • 2 semanas depois...
Postado

Pesquisando por ai vi que em TVs o mesmo sintoma também pode aparecer, e que é basicamente uma região, tipo uma plaquinha que vai na parte inferior traseira da tela junto com alguns flats (não sei o nome exatamente desta plaquinha)

Dizem que geralmente basta meio que apertar aquela região e usar alguma fita para manter. Tenho medo de mexer eu mesmo por causa do alto valor do monitor. A questão é:

Seria confiável tentar alguma assistência técnica, mesmo que em TVs, para resolverem este tipo de problema?

Onde moro não há assistência para monitores, apenas TVs mesmo.

Um exemplo:

• Coordenador
Postado

Pode tentar levar ele a uma assistência de TVs mesmo, mas acredito que esse defeito seja na tela, Flat descolando ou circuito queimado, a solução na maioria desses casos seria a troca do display.

Postado

@BCP

Se for o caso de mudar de display, talvez nem valha a pena dependendo do preço. Mas tentarei levar para a assistência de TVs primeiro então, obrigado.

A listra na tela nem me incomoda tanto depois de um tempo usando, porém fica ainda a dúvida se isto pode piorar com o tempo ou se foi apenas um azar aleatório.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!