Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, vocês poderiam me ajudar a achar um gabinete que combine com as dimensões do meu setup? 

Fonte: Aigo DF-STORM-S500

placa-mãe: ASRock A320M-HD

Processador: Athlon 3000g

GPU: RX 550 4gb pcyes edge project

SSD SATA: 120 GB

HD: 1 TB

(futuramente pretendo substituir o HD por um SSD NVMe)

Postado

Quanto poderá gastar nele?

1 hora atrás, Erick Timóteo disse:

Fonte: Aigo DF-STORM-S500

Troque ela o mais cedo possível, já que ela tem baixa qualidade e além de poder queimar existe a possibilidade de levar algum componente junto.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de gabinete para o meu setup até R$ 250,00
Postado

Nesta faixa de preço a opção é a Pichau, na T'byte o frete é mais caro, e na K'bu não tem nada que preste até R$ 150,00

Mancer Goblin - mini tower (m-ATX) - R$ 149,90

• Comprimento máximo da VGA: 330 mm
  • Vem com 1 fan exaustor - Fluxo de Ar: 39,6 ±10% CFM - Pressão de Ar: 0,91 mmH2O (fraco)

Mancer Narok - midi tower (ATX) - R$ 149,90

• Comprimento máximo de VGA: 280 mm
  • Vem com 3 fans - Fluxo de ar: 40 CFM - Pressão de ar: 0,77 mmH2O (fraco)
  • Porém são fans com LED Rainbow - este tipo de LED tem cores fixas, não tem efeitos nem controle do "frufru", nem pode desligar. É "ame ou odeie". 😜 

• Curtir 3
Postado

Para esse hardware o Goblin ou Narox são OK, mas se o OP estiver disposto a gastar mais o X3 Mesh é sem dúvida boa opção, caso não se incomode com os LEDs Rainbow. 🙂 

• Curtir 2
Postado
Em 15/06/2024 às 10:46, 1lokos disse:

Mancer Goblin - mini tower (m-ATX) - R$ 149,90

• Comprimento máximo da VGA: 330 mm
  • Vem com 1 fan exaustor - Fluxo de Ar: 39,6 ±10% CFM - Pressão de Ar: 0,91 mmH2O (fraco)

Gostei desse Mancer Goblin, como não é RGB eu amei mais ainda kkk agora eu vou precisar das fans que caibam nesse gabinete pra comprar (de preferência que não tenha RGB) quero comprar o máximo possível que caiba no gabinete, tem alguma pra recomendar?

• Solução
Postado

BBB é a PCYes Sangue Frio 3, estava por R$ 35,00 na Pichau mas no momento esta em falta. Tem airflow bem razoável.

• Máx. Fluxo de Ar: 60 CFM
  • Máx. Pressão estática: 2,47 mmH2O

Para o Goblin o ideal são mais 3 fans, caso use air cooler.

Coloca 2 na frente admitindo ar, uma na traseira como exaustão, passa a que veio com o gabinete para cima - no fundo extraindo ar quente da região do VRM.

Usando Air Cooler se  colocar duas no topo, a que fica para frente só ai roubar ar fresco admitido pelas fans da frente antes que chegue na fan do air cooler. Veja isso acontecendo na fumaça num DeepCool CH-560 montado pelo Pipoca "RGB" Tech, que se preocupa mais com RGB que airflow. 😛 

Airflow-errado-Pipoca-RGB.jpg

Jeito certo, airflow otimizado para Air Cooler pelo Mr. Matt Lee:

Airflow-air-cooler.jpg

Com WC é diferente - o Goblin suporta um de 240mm na frente;  nesse caso coloque 2 fans no teto fazendo exaustão, porque quanto mais rápido o ar quente que sai do radiador sair de dentro do gabinete melhor.

Resumo da Opera: Airflow para Air Cooler é diferente de para Water Cooler. 😉 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!