Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, vim relatar um problema que me acompanha por um tempo já. Meu computador sofre com constantes telas azuis após atualizações do windows, me obrigando a voltar para a versão anterior para que as telas azuis parem. porém meu computador atualizou ontem (14/05/2024) e como de costume, deu tela azul, mas dessa vez eu não conseguia desinstalar a atualização que estava dando problema para voltar para a antiga, então tive que usar a opcão de "Recuperação de Sistema" que estava para 9:36 do mesmo dia, antes de atualizar. problema aparentemente resolvido, porém hoje de manhã o computador não iniciava mais pois inicialmente tava um erro com o srttrail.txt, que com uma pesquisa rápido eu sai dessa parte. porém ficou preso eternamente no erro "0xc00000001"

Porém eu ja estava sem esperanças e decidi apenas formatar o computador, mas é certo que hora ou outra esse problema vai voltar, assim como ja voltou.

placa-mãe   ASRock A320M-HD
Processador    AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor               3.20 GHz
RAM instalada    8,00 GB
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Postado
34 minutos atrás, Kyaku disse:

Bom dia amigos, vim relatar um problema que me acompanha por um tempo já. Meu computador sofre com constantes telas azuis após atualizações do windows, me obrigando a voltar para a versão anterior para que as telas azuis parem. porém meu computador atualizou ontem (14/05/2024) e como de costume, deu tela azul, mas dessa vez eu não conseguia desinstalar a atualização que estava dando problema para voltar para a antiga, então tive que usar a opcão de "Recuperação de Sistema" que estava para 9:36 do mesmo dia, antes de atualizar. problema aparentemente resolvido, porém hoje de manhã o computador não iniciava mais pois inicialmente tava um erro com o srttrail.txt, que com uma pesquisa rápido eu sai dessa parte. porém ficou preso eternamente no erro "0xc00000001"

Porém eu ja estava sem esperanças e decidi apenas formatar o computador, mas é certo que hora ou outra esse problema vai voltar, assim como ja voltou.

placa-mãe   ASRock A320M-HD
Processador    AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor               3.20 GHz
RAM instalada    8,00 GB
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Você não suspeita da BIOS ou suas memórias ram? Ou SSD. Esses 3 são os mais prováveis principalmente o SSD

Qual marca da sua ram e seu SSD ou hdd?

Postado

a memória ram é uma memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Vermelha

o SSD é um SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

minhas maiores suspeitas são essas mesmo, cogitei atualizar as BIOS mas não conheço nenhum técnico e não tenho conhecimento nem coragem de fazer sozinho. ja fiz testes de memória e de disco inumeras vezes e não apontava nenhum erro. existe alguma chance da placa-mãe estar com problema?

Postado
1 minuto atrás, Kyaku disse:

a memória RAM é uma memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Vermelha

o SSD é um SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

minhas maiores suspeitas são essas mesmo, cogitei atualizar as BIOS mas não conheço nenhum técnico e não tenho conhecimento nem coragem de fazer sozinho. ja fiz testes de memória e de disco inumeras vezes e não apontava nenhum erro. existe alguma chance da placa-mãe estar com problema?

Acredito que não vai ser a placa-mãe não.

Faça o download do CrystalDisk Info https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/ no site oficial e veja a saúde do seu SSD 

4 minutos atrás, Kyaku disse:

a memória RAM é uma memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Vermelha

E se a saúde estiver muito baixa, bingo! Achamos o problema.

Também faça um diagnóstico na memória 

https://www.google.com/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/dicas-e-tutoriais/2017/05/como-verificar-a-saude-da-memória-ram-no-windows-10.ghtml

Segue aí um tutorial ensinando a fazer essa verificação 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!