Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu teclado infelizmente estragou, era semi mecânico, um Cougar Deathfire Ex. Estou querendo agora comprar um novo mas mecânico agora. Quero um pra jogos. Qual o melhor Switch? Switch Red é o mais silencioso? Sei que Switch Azul é muito barulhento.

Postado

@Gabriel_Viana Bom dia!

Qual seu orçamento para o teclado?

Bom, teclados ABNT2 com uma qualidade boa, se tornaram difíceis de encontrar por um preço acessível, então vai ser um pouco complicado.

Um bom teclado é o Fallen Falcãozinho.

O Switch é Gateron Black.

Gateron é um Switch muito confiável e de muita qualidade, passa dos 5 anos muito fácil, e o Switch black é o meio termo entre o Blue e Red.

Eu tenho o falcão peregrino a praticamente 4/5 anos, só estou trocando por que eu não suporto mais teclado full-size, e por que os Leds começaram a estragar, mas isso se da por conta da umidade da minha região.

Em 15/06/2024 às 10:59, Gabriel_Viana disse:

Qual o melhor Switch? Switch Red é o mais silencioso? Sei que Switch Azul é muito barulhento.

Não teria um '' melhor '' por assim se dizer, quando nos referimos a Blue, Red, Yellow, Silver, Black, Brown ou entre outros, sempre é voltado para a maciez com peso específico de ativação, o barulho dela e entre outras coisas.

Nessa parte, vai muito do gosto da pessoa, ou se ela quer um Switch que tenha um pressionamento de tecla mais leve, diferentes de teclados que tem que fazer uma certa '' forcinha ''.

Porém, temos tipos de Switches, e esses sim denominam qualidade no teclado.

Temos:

Outemu

Gateron

CherryMX

Kailh

Huano

Holy Panda V3

Akko cream PRO V3

Axis

E entre muitos outros, sempre variando o preço de um para o outro.

Além da vida útil, tem a pinagem do Switch que pode variar de 3 ou 5 pinos, possibilitando uma melhor '' fixação '' na placa. Claro que, são testadas diversa coisas, como a durabilidade da mola de ativação e entre muitas outras.

Postado

@Gabriel_Viana Infelizmente você não vai encontrar teclado nacional com Switch Cherry MX no teclado 😞 a não ser que alguém importou um e está vendendo em alguma loja, mas já avisando, passa fácil dos R$800 reais, pois os vendedores extrapolam muito o preço.

Olha, tendo em vista o seu caso, tanto esse teclado quanto esse aqui, já seriam dois ótimos candidatos.

Mas deixo algo claro, realmente tá bem complicado encontrar teclados ABNT2 de qualidade... Praticamente só a Fallenstore ultimamente tá produzindo algo mais " acessível " e bom.

• Solução
Postado

@Gabriel_Viana Você se importa dele ser 75%? TKL no caso.

Hyperx Alloy Origins Core TKL - R$559,99 - Esse teclado a grande maioria dos profissionais de CS utilizaram por um bom tempo, inclusive o Coldzera. O preço é meio salgado sim, mas o Switch dele é bom, e é Red também.

Hyperx Alloy Origiens 65% - Também tem a versão 65% dele.

Hyperx Alloy Origins FULL-SIZE - E tem a versão full-size também, com switch red. Ta um pouco mais caro do que a versão com Switch blue, você pode esperar uma promo ou tentar conseguir um cupom também.

Acredito que todos eles tenham 2 anos de garantia + 3 meses.

Perdão a demora colega.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!