Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Tiago Alves114 disse:

Alguém q tenha essa placa ou ja teve pode me dizer? o som fica mais alto se eu colocar um jogo atual pesado ai as ventoinhas fica um barulhao 

A minha é a ASUS rx 6600 v2 e a minha é bem silenciosa, mesmo rodando jogos que forcem bastante a placa de vídeo. Qual jogo você ta testando e faz esse barulhão? 

Postado

@Tiago Alves114 TODAS placas de Vídeo por padrão vão aumentar a velocidade e barulho das ventoinhas conforme a carga de trabalho for mais alta e a temperatura sobe. A maioria das placas tem um barulho imperceptível quando se usa gabinete tapado com vidro, o meu que tem painel de malha praticamente nem ouço barulho, e olha que sou chato !

Mas se isso for incomodo baixe o programa MSI afterburner e configure para controlar as ventoinhas manualmente, abaixo tirei um print de onde deve ir caso quiser configurar. bem simples, porém quanto menor for a rotação mais sua placa vai esquentar, independente se for rx 6600 ou qualquer outra.

Se sua placa estiver com barulho de zumbido ao usar cargas altas 100% pode ir no próprio programa e baixar onde diz ''power limit'' vai mandar menos energia para placa e perderá alguns Fps, mas o barulho deve parar. Isso geralmente é feito quando a GPU ta com problema de Coil whine. não vai estragar a placa mas o barulho incomoda muita gente, toda vez que reiniciar o pc o programa vai voltar para configurações padrão então é só salvar um perfil e clicar nele. 

control Fan.png

Postado

@Tiago Alves114 Geralmente sim mas se pegar uma boa tendem a ser bem silenciosas. Eu não posso opinar muito porque troquei de gabinete tem 2 semanas e to usando as ventoinhas que vieram junto. achei boas mas uso elas entre 40 e 70% da velocidade controlando pela BIOS da placa-mãe.

Seriam o modelo Cooler master sickleflow Aqui o link delas porém a minha é sem RGB.

Hoje a melhor marca do mundo de Fans seria a Noctua mas muito caro para nós brasileiros, Tem ventoinhas da Artic que ouvi falar muito bem. Este modelo seria Slim as mais fininhas não sei se são boas como as normais. mas o Modelo artic P12 (120mm) e p14 (140mm) me falaram que são boas pelo preço. 

Falando por mim hoje eu priorizo menos a estética e mais o desempenho então pegar peças sem RGB para mim não tem problema, uso um Gabinete compacto com tampa fechada.

Postado

Não leve esta sugestão de "deshround" a  serio, esta fans Noctua são muito, muito caras.  😉 

E "deshround" significa tirar a carenagem original com os fans da GPU, isso pode anular garantia.

De qualquer forma são usadas duas fans de 120mm, alternativa seria as Cooler Master Sickleflow 120 que tem baixo ruído (27 dbA) embora não tanto quanto as da Noctua e tem preço acessível.

Mas modificação é hardware é para ser feita por quem gosta de experimentar e tem consciência dos riscos envolvidos.

Qual a marca e modelo do gabinete e das fans que usa no gabinete? Isso pode ser causa de parte do problema da GPU esquentando muito e as fans acelerarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!