Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou jogando alguns jogos mais competitivos mundo aberto ultimamente e está pesando bastante no meu processador (Tenho um i5 10400 e uma RTX 4060), queria pegar um Ryzen 7 5700X mas não sei se minha fonte daria conta. Apesar de ter visto que o tdp desses processadores são o mesmo, em teoria o gasto de energia seria o mesmo, certo? Tenho a fonte Pichau Nidus de 500W, tenho ela a uns 4 anos quase e nunca deu problema, está aguentando meu setup tranquilo até então.

• TheDemonLena alterou o título para Pichau Nidus 500W suporta Ryzen 5700X e GeForce RTX 4060?
Postado

Não vale a pena fazer esse upgrade. Se fosse pra fazer um upgrade dentro da AM4, só se você fosse pegar direto o Ryzen 7 5700X3D, já que o desempenho dele em jogos é consideravelmente superior ao 5700X custando pouca coisa a mais.

Quais jogos de mundo aberto você se refere, exatamente? Não consigo imaginar muitos jogos onde um i5 10400 seria um grande problema ao lado de um RTX 3060, os dois hardwares estão mais ou menos no mesmo nível.

Postado

Então, eu não tenho problemas na maioria dos jogos que jogo, por isso já montei esse pc sabendo que seria um bom balanço. Mas esses dias fui testar jogar o Fortnite, por exemplo, e o processador ficou a 100% de uso o tempo todo e dando stuttering. Jogos nesse estilo parecem ser o problema mesmo, lembro de ter testado uma vez o Warzone e também não foi a melhor experiência que tive, mas como não curti o jogo só ignorei e fechei também.

Esqueci de mencionar que tenho um monitor QHD de 165hz, então não gostaria de travar a 60 fps obviamente, que seria uma solução.

Postado

@Pierryy bem estranho pegar 100% de uso no CPU que você tem, até onde eu sei Fortnite não é um tipo de game que consegue usar 12 threads do CPU. Claro que se você quiser desempenho melhor nesses jogos competitivos, um processador mais rápido é sempre bem vindo, Fortnite mesmo é um caso específico onde os processadores com cache L3 3D da AMD se destacam muito acima dos modelos normais. Qual API você está usando no Fortnite? Eu ouvi falar que recentemente a API DirectX 12 está bem mais estável, vi um mini PC com Ryzen 7 e gráfico integrado Radeon 780M rodando sem stuttering nem nada uma taxa de FPS bem alta.

Postado

Pois é também achei estranho, está em Dx12 mesmo. Mas vou dar uma olhada nos Ryzen X3D e considerar pular direto para um desses então, seria bom para outros jogos que jogo pelo desempenho single-core também.

Aliás, aproveitando a conversa, tenho um deepcool gammaxx 400 v2, terei algum problema com algum desses Ryzen intermediários? Estou considerando o 5700x3D mesmo.

Postado
34 minutos atrás, Pierryy disse:

Aliás, aproveitando a conversa, tenho um deepcool gammaxx 400 v2, terei algum problema com algum desses Ryzen intermediários? Estou considerando o 5700x3D mesmo.

Eu tenho esse cooler também, eu diria que se você for apenas jogar, ele vai conseguir segurar temperaturas razoáveis no 5700X3D, mas não seria uma boa ideia para estressar o CPU a 100% em atividades pesadas. Dá pra você testar e ver como fica, se achar que não está bom pode melhorar o cooler, ou até tentar o PBO Curve Optimizer. Se você for manter esse cooler, poderia dar o feedback, até porque penso em pegar esse CPU futuramente para substituir meu 5700X3D.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!