Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou em dúvida entre o lado vermelho ou verde da força. Qual vocês acham que eu devo comprar a RTX 3060 da palit ou a RX 6650 XT da xfx

Minha configuração atual:

B550 pro VDH wifi 

Ryzen 5 4600G

16 GB RAM (8x2) 2133mhz

SSD NVMe 512gb

SSD SATA 240gb

HD SATA 256gb

Fonte A650BN

• Piedr3 alterou o título para RTX 3060 palit ou RX 6650 XT XFX
Postado

RX 6650 XT é superior a uma RTX 3060, seu desempenho é comparável a uma RX 7600, que por sua vez briga com a RTX 4060. O valor que vendem uma RTX 3060 hoje não compensa, essa placa valeria a pena abaixo dos R$1.500.

2 minutos atrás, Piedr3 disse:

16 GB RAM (8x2) 2133mhz

Essas RAMs de 2133MHz capam um pouco o desempenho do seu PC. Sugiro tentar um overclock pra ficar menos ruim.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

RX 6650 XT é superior a uma RTX 3060, seu desempenho é comparável a uma RX 7600, que por sua vez briga com a RTX 4060. O valor que vendem uma RTX 3060 hoje não compensa, essa placa valeria a pena abaixo dos R$1.500.

Essas RAMs de 2133MHz capam um pouco o desempenho do seu PC. Sugiro tentar um overclock pra ficar menos ruim.

Por quanto dá pra pegar uma 4060 na promoção? E uma 3060 na promoção?

Faz medo usar AMD em pleno 2024?

Citei essa rx6650 XT porque vi uma com um preço legal na terabyte, acredito que você já tenha visto

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Essas minhas rams são da Kingston sem dissipador, tú acredita que dá pra fazer um oc pra quanto? Acha que vale a pena eu comprar outras? Tipo do Aliexpress 

• Solução
Postado
agora, Piedr3 disse:

Por quanto dá pra pegar uma 4060 na promoção? E uma 3060 na promoção?

As únicas promoções de verdade são aquelas que rolam durante as lives das lojas, mas eu não tenho tempo pra acompanha-las. Eu nunca vi fazendo promoção de RTX 4060 lá, mas de vez em quando aparecem modelos dual fan aparecendo na casa dos R$1.800, que geralmente é onde ficam os modelos single fan (não valem a pena). Como esse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/581685/placa-de-Vídeo-RTX-4060-infinity-2-palit-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-ne64060019p1-1070l

Também não procuro mais saber de RTX 3060, porque a maioria das placas NVIDIA quando ficam "velhas" nem vale mais a pena comprar porque o preço não cai como deveria.

5 minutos atrás, Piedr3 disse:

Faz medo usar AMD em pleno 2024?

Se você for um usuário comum que só vai ligar o PC pra jogar jogos populares do momento, dificilmente terá algum problema com a AMD. Os problemas podem existir para jogos específicos ou formas de uso específicas (uso fora dos jogos, onde o suporte para AMD é bem baixo em relação ao da NVIDIA).

7 minutos atrás, Piedr3 disse:

Citei essa rx6650 XT porque vi uma com um preço legal na terabyte, acredito que você já tenha visto

Sim, nesse preço o custo-benefício dela é imbatível.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 3060 palit ou Radeon RX 6650 XT XFX?
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Então vou fazer isso, obrigado mano!

Só mais uma coisa, achei no grupo de ofertas umas memórias da Gloway está por 170 reais 8*2 3200mhz cl18 vale a pena?

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

@Piedr3 CL18 é uma latência meio ruim para 3200MHz, e eu não compraria memória Gloway, eu não confio em memórias de marcas genéricas.

Asgard? Qual memória você recomenda?

Postado

@Piedr3 só confio em marcas com certo renome no mercado, como Kingston, Corsair, XPG, Geil e TeamGroup, por exemplo. Dizem que das marcas chinesas, a Asgard é uma das mais confiáveis, mas eu não coloco minha mão no fogo por ela.

Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Piedr3 só confio em marcas com certo renome no mercado, como Kingston, Corsair, XPG, Geil e TeamGroup, por exemplo. Dizem que das marcas chinesas, a Asgard é uma das mais confiáveis, mas eu não coloco minha mão no fogo por ela.

Entendo, têm alguma marca legal na Terabyte? Que aí já pego a placa e a memória dependendo do preço 

Postado
14 horas atrás, Piedr3 disse:

Entendo, têm alguma marca legal na Terabyte? Que aí já pego a placa e a memória dependendo do preço 

XPG Gammix D35 8GB 3200MHz CL16 costuma ser uma das mais baratas entre as marcas boas, você encontra tanto na Terabyte quanto na Kabum abaixo de R$150.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

XPG Gammix D35 8GB 3200MHz CL16 costuma ser uma das mais baratas entre as marcas boas, você encontra tanto na Terabyte quanto na Kabum abaixo de R$150.

Entendi, valeu! Mano me tira outra dúvida kkkkk, vale a pena esperar a promoção da rx7600? E pegar ela ou pegar a 6650xt mesmo?

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Piedr3 se você tiver sem paciência fique com a RX 6650 XT mesmo, se não pode esperar pela RX 7600.

beleza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...