Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Acho que fiz esta mesma pergunta há uns anos atrás, mas como sou brasileiro e não desisto 🫠

Alguém sabe se existe no mercado BR algum braço articulado com comprimento mais extenso que esses "modelos padrão" ?

Detalhes sobre o meu caso em específico, porém creio que existam outras pessoas "quebrando as costas" devido ao mesmo problema:

Escrivaninha fica ao lado da cama, quando estou na cama utilizo o monitor para assistir ou jogar, porém eu precisaria de um braço longo para posicionar o monitor de maneira que fique mais confortável ao utilizá-lo da cama.

Estou usando um FORTREK FK 421S com pistão a gás, é bom porém ainda está longe do que seria o ideal para minha necessidade.
Existem modelos para importar mas o custo fica BEEEM alto. Seria mais interessante comprar um projetor ou segundo monitor.

Sendo que nada aparece para solucionar essa situação, ando tendo ideias malucas como por ex instalar no teto um caminho/trilha para cortinas e pendurar o monitor nele, assim posso mover com maior liberdade/angulação entre a escrivaninha e a cama.
Qualquer dia desses a dor nas costas me incomoda o suficiente pra fazer essa gambiarra!

Grato por informações ou alguma indicação/doidera que funcione! 😉

• Moderador
Postado

Olá Boa Noite

Que monitor em específico você está utilizando?

Talvez o Hyvarwey LG308 até 21 polegadas, possa ser interessante.

1 hora atrás, mirache disse:

Sendo que nada aparece para solucionar essa situação, ando tendo ideias malucas como por ex instalar no teto um caminho/trilha para cortinas e pendurar o monitor nele, assim posso mover com maior liberdade/angulação entre a escrivaninha e a cama.
Qualquer dia desses a dor nas costas me incomoda o suficiente pra fazer essa gambiarra!

Tente fazer uma gambiarra com melhor planejamento, uma trilha de cortina pode não suportar o peso do monitor;

Caso queira algo mais seguro é válido fazer uma mesa suspensa, utilizando polias/roldanas e cabos de aço, assim poderá aproximar e afastar o suporte confirme necessário.

E ampliando um pouco os horizontes, se colocar um pouco de eletrônica na equação poderia até movê-la por comando de voz, porém todo conforto tem um custo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, STAR ALPHA disse:

Olá Boa Noite

Que monitor em específico você está utilizando?

Talvez o Hyvarwey LG308 até 21 polegadas, possa ser interessante.

Tente fazer uma gambiarra com melhor planejamento, uma trilha de cortina pode não suportar o peso do monitor;

Caso queira algo mais seguro é válido fazer uma mesa suspensa, utilizando polias/roldanas e cabos de aço, assim poderá aproximar e afastar o suporte confirme necessário.

E ampliando um pouco os horizontes, se colocar um pouco de eletrônica na equação poderia até movê-la por comando de voz, porém todo conforto tem um custo.

O monitor é um monstrinho, Samsung Viewfinity 34" WQHD Ultrawide 🤩
Maior que o anterior porém mais leve, não chega a 7 kilos. Por ter imagem grande/linda prefiro usar ele pra tudo.
Aliás acho que isso deve ser cada vez mais comum, imagina ter um monitor e uma TV no quarto? Desperdício!
Ideal é uma tela só em um suporte grande mas de teto, que permita angular e posicionar a tela para qualquer direção do cômodo.

Aquele suporte da sua sugestão é interessante porém o que estou usando é de engate/prensa na mesa, o comprimento da escrivaninha serve como extensão extra e não impede que ele retorne a posição normal sobre a mesa.
Atualmente está com (medindo aqui...) mais ou menos 1,15m de distância pois a mesa ajuda. Ser ultrawide dificulta a rotação horizontal, acaba esbarrando no próprio suporte.
Pedi informações desse aqui pra ter noção melhor.
Apesar que dificilmente comprarei importado, a gente nunca tem certeza exata do que está adquirindo (sem a confiável review do zé do youtube!), encarece e ficamos sem ter certas garantias.

Até que alguém faça suportes de teto e visando essa função (posicionar dentro de um cômodo) fica difícil usar a mesma tela para múltiplas funções, de maneira que seja agradável e eficiente.

Enfim, por mais estranha que pareça a ideia de pendurar no teto e puxar por um trilho, pode acabar dando certo, ser eficiente e barato.
Tem umas moças amigas da minha mãe que trabalham hás uns 30 anos com persianas, cortinas e roldanas. Vou falar com elas qq hora 😜

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!