Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um pc com i7 14gen, montei e ele deu tela preta, não ligou nenhum componente. Levei em um técnico para analisar a fonte se está dando energia, porém vendo uns vídeos entrei em um questionamento se a placa-mãe iria reconhecer o processador, visto que não há uma para a 14gen e eu teria que atualizar a BIOS. Alguém saberia me dizer se eu teria que atualizar ela por q flash antes de ligar tudo e por isso pode ser que ela não está funcionando quando ligo, ou se ela liga independente da compatibilidade ou não

(a placa-mãe é uma b760m aorus elite) 

• Solução
Postado

Qual é a fonte? 

Você disse que deu tela preta, e depois disse que não ligou.
Na etiqueta branca que vem na lateral da caixa não tem nenhuma informação da BIOS que vem? (cuidado para não expor o serial da placa na internet)
De qualquer maneira, você não estará perdendo nada se usar a opção Q-Flash. Devia fazer o procedimento. 

• Membro VIP
Postado

Atualize, pois sua placa parece ter o recurso. Sempre é bom estar com a última versão de qualquer jeito...

Sua placa parece não ter o botão no painel traseiro. Está abaixo do slot PCIe mais inferior, confira no manual "Q-Flash Plus Button". A porta USB para atualizar é a vermelha.

• Curtir 2
Postado

@Crixus Champion  a fonte é msi 750w 

não consegui achar a versão da BIOS mas ela nunca foi atualizada, vou tentar atualizar pelo qflash ent... muito obrigado pelas respostas. alguma dica sobre como atualizar pelo qflash?

@Marcos FRM mano muito obrigado mesmo, vou mandar para o tecnico

Postado
45 minutos atrás, Destruidor3427 disse:

@Crixus Champion  a fonte é msi 750w 

não consegui achar a versão da BIOS mas ela nunca foi atualizada, vou tentar atualizar pelo qflash ent... muito obrigado pelas respostas. alguma dica sobre como atualizar pelo qflash?

@Marcos FRM mano muito obrigado mesmo, vou mandar para o tecnico

Não tem uma dica. Basta seguir o tutorial, no youtube tem muitos, como pôde ver no vídeo acima.
É recomendado que use pendrive de boa marca e em bom estado. 

Postado

@Crixus Champion

Em 18/06/2024 às 21:25, Crixus Champion disse:

mano, eu fiz a atualização a placa e a fonte ligaram e deu bom, mas ai ao terminar de montar o pc ele não ta ligando, tem alguma opiniao do que pode ser?

Postado
11 minutos atrás, Destruidor3427 disse:

@Crixus Champion

mano, eu fiz a atualização a placa e a fonte ligaram e deu bom, mas ai ao terminar de montar o pc ele não ta ligando, tem alguma opiniao do que pode ser?

Qual é o modelo exato dessa fonte? Existem muitas fontes MSI no mercado.
Qual é a placa de vídeo?

Está tudo conectado nos locais certos e corretamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...