Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava apenas com o Ryzen 5 5600gt e estava alocando 4gb de ram para ele, porém comprei uma placa de Vídeo e vou inserir quando chegar, preciso formatar os drivers da placa integrada? Ela também é AMD.

Os 4gb que aloquei para o grafico integrado voltam normalmente apos instalar a placa de Vídeo ou eu preciso ir na BIOS e retirar o que eu aloquei?

Postado

Normalmente o Vídeo onboard é desativado automaticamento quando tem uma placa dedicada no computador.. por vias da duvidas é bom ver se ela realmente está desabilitada na BIOS

• Curtir 1
Postado

@Luqzao Bom dia!

Olha, pelo que me disseram, é interessante que você remova os drivers para não ter nenhum tipo de conflito, não é certo que vai ter, mas é recomendável fazer esse procedimento, mesmo que quando você plugue o cabo na placa de vídeo, desabilite a iGpu do processador.

Use o DDU, opte pela opção de limpar os drivers e desligar para colocar uma nova placa de vídeo e vuala, estará tudo certinho.

Ah, e lembre de baixar o Driver da nova placa de vídeo e deixar o exec dele em algum lugar na área de trabalho ou seja onde for, para quando ligar o PC, instalar os drivers atualizados. Só tome cuidado, NÃO execute antes de ligar o computador com a GPU nova.

24 minutos atrás, Luqzao disse:

Os 4gb que aloquei para o grafico integrado voltam normalmente apos instalar a placa de Vídeo ou eu preciso ir na BIOS e retirar o que eu aloquei?

Infelizmente não estou muito por dentro disso, mas acho que seria mais inteligente ir na BIOS e alterar.

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, bngomes disse:

Normalmente o Vídeo onboard é desativado automaticamento quando tem uma placa dedicada no computador.. por vias da duvidas é bom ver se ela realmente está desabilitada na BIOS

é uma boa prática desinstalar os drivers da integrada e desativar na BIOS, ela não é desativada, normalmente fica no modo "Automático", dando prioridade para a placa de vídeo.

Se possível faça o reset da BIOS antes de inserir a placa nova e desativar a integrada.

Use o DDU como o middoken disse.

• Curtir 1
Postado

Acho que depende muito da placa-mãe, por segurança é melhor remover a alocação se não você perde acesso a 4GB de RAM. Na verdade, mesmo quando você está usando vídeo integrado, usar um valor muito alto na opção de pré-alocação nunca é uma boa ideia quando você tem uma quantidade de RAM limitada. Quando você faz isso, você impede que o sistema utilize aquela quantidade de RAM, mesmo que o Vídeo integrado não esteja precisando. Mas mesmo que você deixe só 512MB pré-alocado, se a RAM estiver livre e o vídeo integrado precisar de mais, ele vai conseguir utilizar da mesma forma.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...