Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia estou dando um upgrade no meu pc, até agora ele está assim e queria saber se é necessário trocar meu SSD e memória RAM também 

placa de Vídeo 4060 (nova)

processador r7 5700x (novo)

placa-mãe msi b550 gaming plus (nova)

fonte galax omega 650 (nova)

water cooler cooler master master liquid (nova)

HD seagate 1t (velho) 

SSD kingston sa400 (velho) 

RAM Hyperx 8g(x2) (velho) 

min

Postado
  1. Se ainda não comprou troque o r7 5700x pelo r7 5700x3d, ou fique com o r5 5600, o r7 5700x não vale a pena.
  2. essa 4060 é a comum? já cogitou a rx 6750xt que é bem superior e está quase mesmo preço?
  3. a ASUS TUF Gaming B550M-Plus está mais barata e é melhor tanto em design quanto em componentes que essa msi b550 gaming plus, Se a questão for ser MSI vá na MSI B550m pro vdh wifi.
  4. A fonte é boa.

Quanto ao armazenamento, você prefere custo-beneficio ou alta qualidade? Qual o orçamento para o armazenamento?
Especifique a ram, tanto frequência quanto latência.

Postado

@Swalls 1- sim entendo porém optei pelo r7 5700x por conta do preço que consegui pegar ele bem mais barato, mas se não tinha pegado o 3d 

2 - sim é comum preferi NVIDIA por conta das tecnologias, me pareceu mais confiável(opinião pessoal) 

3 - a placa-mãe, não sabia que tinha essa diferença eu peguei visando o tamanho e se teria 4 slot para RAM para melhoria futura, tinha suporte para NVMe, tinha bastante espaço, o problema que eu até dei uma pesquisada o ruim que parece que cada pessoa fala uma coisa, também peguei essa porque estava na promoção que nem todas as peças peguei mais barato 4060 paguei 1500 3 fan

Postado

@João Gambim se com tecnologia você está se referindo ao ray tracing, saiba a 4060 não tem força para levantar um bom ray tracing em ótima qualidade, vai ficar apresentando lentidão ou dando travadas esquisitas. (e saiba que as rx também possuem ray tracing)

quanto ao NVMe, as duas placas que citei tem 2 slots para ele.

você não falou sua preferência pelo armazenamento (topico principal)

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC B550M, Ryzen 7 5700X, 16GB e GeForce RTX 4060? Troco SSD e RAM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!