Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tenho um gabinete HAF 912 Plus, ele é bom? A refrigeração dele é boa? Ele tem 3 fans um grande na frente, um normal na lateral e outro atrás 

Postado

Considerando que é design antigo, até bem boa ventilação, que pode ser melhorada retirando as "estantes" de HDD e ODD - caso não use.

E colocar o fan exaustor no topo, não precisa ser de 200mm - o que é bem caro; pode ser de 120 ou 140mm com bom CFM e pressão.

Se não enferrujar pode continuar usando por mais uns 15-20 anos. 😉 

Postado
18 minutos atrás, 1lokos disse:

Considerando que é design antigo, até bem boa ventilação, que pode ser melhorada retirando as "estantes" de HDD e ODD - caso não use.

E colocar o fan exaustor no topo, não precisa ser de 200mm - o que é bem caro; pode ser de 120 ou 140mm com bom CFM e pressão.

Se não enferrujar pode continuar usando por mais uns 15-20 anos. 😉 

Tá pega 15-20 anos, acha que vale a pena comprar mais uns fans? Na frente já tirei a baia do HD, naquela parte que colocar os drives de cd e dvd têm como tirar e colocar fans ali? Em baixo um pouco do painel frontal 

Postado

Em geral tem jeito de tirar a "estante de ODD", veja se é aparafusada ou arrebitada na estrutura, se for arrebitada neste caso tem que usar uma furadeira com broca de 2,5mm e furar o meio do arrebite, assim ele solta. Já fiz isso desmontando um gabinete por inteiro, depois montei de novo usando uma arrebitadeira eliminando as partes que não interessavam.

Quanto a se deve colocar mais fans a questão é, as temperaturas estão ruins com os fans que já tem?

Quantidade de fan não é sinônimo de melhor refrigeração, em alguns casos até piora, mesmo em gabinetes modernos cheios de furos para fans - exemplo, em teste do próprio fabricante do gabinete.

E fans baratos com baixo CFM e pressão basicamente servem é para fazer ruído, puxar poeira e para muitos "de enfeite". 😉 

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Em geral tem jeito de tirar a "estante de ODD", veja se é aparafusada ou arrebitada na estrutura, se for arrebitada neste caso tem que usar uma furadeira com broca de 2,5mm e furar o meio do arrebite, assim ele solta. Já fiz isso desmontando um gabinete por inteiro, depois montei de novo usando uma arrebitadeira eliminando as partes que não interessavam.

Quanto a se deve colocar mais fans a questão é, as temperaturas estão ruins com os fans que já tem?

Quantidade de fan não é sinônimo de melhor refrigeração, em alguns casos até piora, mesmo em gabinetes modernos cheios de furos para fans - exemplo, em teste do próprio fabricante do gabinete.

E fans baratos com baixo CFM e pressão basicamente servem é para fazer ruído, puxar poeira e para muitos "de enfeite". 😉 

Entendo, arrebitado é quando tem algo que parecem pregos?

1 hora atrás, 1lokos disse:

Você recomenda algum fan pra colocar? Atualmente os meus são da cooler master, são bons?

Postado
1 hora atrás, Piedr3 disse:

Entendo, arrebitado é quando tem algo que parecem pregos?

Sim são de alumínio, vide o cara removendo neste vídeo.

1 hora atrás, Piedr3 disse:

Você recomenda algum fan pra colocar? Atualmente os meus são da cooler master, são bons?

Os Cooler Master em geral tem bom CFM e pressão, e tem baixo ruído.

O Cooler Master Sickleflow tem de 120 e 140mm, sem e com LED A-RGB.

PCYes Sangue Frio 3, Montech AX120, Thermalright CS12 S...  são outros modelos bons.

Postado
agora, 1lokos disse:

PCYes Sangue Frio 3, Montech AX120, Thermalright CS12 S...  são outros modelos bons.

Valeu, você acha que vale mais a pena otimizar esse meu gabinete ou trocar ele? 

Postado

Se fosse meu eu continuaria usando por mais uns 15 anos - mas sou suspeito para falar disso, tenho um gabinete que o primeiro dono comprou em 1999. 😜

Mas como falei acima, você deve pensar em fazer modificações se realmente precisa, se esta com airflow deficiente causando altas temperaturas no CPU, GPU, VRM.

E o exemplo do NZXT H6 no link acima mostra que simplesmente encher um gabinete de fans não significa necessariamente em airflow melhor.

Postado
16 minutos atrás, 1lokos disse:

2 minutos atrás, 1lokos disse:

Se fosse meu eu continuaria usando por mais uns 15 anos - mas sou suspeito para falar disso, tenho um gabinete que o primeiro dono comprou em 1999. 😜

Mas como falei acima, você deve pensar em fazer modificações se realmente precisa, se esta com airflow deficiente causando altas temperaturas no CPU, GPU, VRM.

E o exemplo do NZXT H6 no link acima mostra que simplesmente encher um gabinete de fans não significa necessariamente em airflow melhor.

Não liga pra sujeira kkkk

Essa parte de cima embaixo do driver blu-ray, é possível colocar fans?

17190813056666737547171338517503.jpg

17190814148103215383052939467211.jpg

• guilherme_dr alterou o título para Gabinete HAF 912 PLUS é bom? Tem boa circulação de ar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!