Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus queridos, espero não estar falando asnices e se tiver, por favor me expliquem os meus erros.

Então.. Possuo um contrato de internet de IP dinâmico com minha ISP, sempre que passo 3h com o router desligado o ip muda.

Minha duvida é a seguinte, se eu acessar o modem, alterar o MAC da porta wan e forçar a atribuição de um novo ip, estarei cometendo algum crime ou quebra de contrato?

Postado

se o aparelho deles estiver em modo router e você forcar uma troca de mac pode ser que o aparelho pare de funcionar ja que o Mac não esta na lista de permitidos, mas qual a necessidade de trocar?

qualquer coisa muda para modo bridge e coloca um roteador seu ai você faz o que você quiser.

so que nada impede da empresa bloquear o seu acesso caso troque o mac 5, 10x no mesmo dia.... não digo que sera bloqueado, mas é uma hipotese por ser algo suspeito.

qualquer coisa troca e ve no que da, no pior eles trocam o modem ou você paga algo para trocarem.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, thiago.jj disse:

qualquer coisa muda para modo bridge e coloca um roteador seu ai você faz o que você quiser.

Obrigado pela resposta,

Essa foi minha primeira tentativa, mas meu roteador (huawei ax3 quad core) simplesmente não reconhece (ou ela que bloqueia), eu consigo passar direto para meu pc usando bridge, mas aí fica o resto da rede toda sem internet.

Postado

ja tentou ligar na operadora para verificar como alterar para bridge e passar a usar o seu roteador?

explica que por questoes tecnicas prefere usar o seu roteador e não o deles, etc, etc....

maximo que vai acontecer é receber um não pode, precisa usar o nosso

Postado

@thiago.jj Opa, vim falar que consegui, apenas deixei o roteador da ISP em modo bridge e clonei o MAC. Quando eu faço uma troca por outro mac dps disso e volto, o ip muda. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!