Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente, qual fan é compatível com essa placa-mãe? to começando a montar um pc gamer mas não entendo muito, meu gabinete suporta fan de 120mm.

• Pedroou alterou o título para Fans 120mm compatíveis com a placa-mãe MSI A520M-A PRO
Postado

@JOSI cara sou meio leigo mas talvez eu possa ajudar. Acharia melhor você ligar os fans na fonte(entrada 12v) pois aí é mais fácil(acho), mas também ao colocar os fans na fonte, você não vai ter controle sobre a velocidade. (Claro ele vai rodar uma certa velocidade) Mas também não vai saber a rotação deles, tipo na BIOS algo do tipo. Ele não vai aparecer lá, mas irá continuar refrigerando.

Mas respondendo sua pergunta, Sim. Ela tem suporte sim, praticamente todas as placas mãe tem suporte para pelo menos um Fan. Que seria o Fan do Sistema

Postado
10 horas atrás, JOSI disse:

gente, qual fan é compatível com essa placa-mãe? to começando a montar um pc gamer mas não entendo muito, meu gabinete suporta fan de 120mm.

Qualquer fan de 120mm com conector PWM de 4 pinos*   é compatível com o único conector SYS_FAN da MSI A520M-A PRO, além do CPU_FAN. *Ou mesmo com conector de 3 pinos com uns DeepCool antigos; 

O fan PWM de 4 pinos conectado no conector SYS_FAN a placa-mãe terá a sua rotação controlada pela curva de fans no BIOS em função da temperatura do CPU.

Pode expandir o SYS_FAN para até 4 fans usando cabo splitter ou HUB PWM.

Para quantidade de fans acima de 4 tem que usar HUB com alimentação pela fonte - ou splitter alimentado pela fonte, para não sobrecarregar o conector na placa-mãe.

Também pode expandir o SYS_FAN através de uma controladora de LED com HUB PWM integrado, ex. PCYes Light Core (R$ 70,00) que permite conectar até 9 fans PWM.

Porém, se a sua dúvida se refere a como ligar os LEDs de fans com "frufru", não tem como ligar nesta placa-mãe A520M-A PRO pois ela não tem suporte para LED.