Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A fonte do meu antigo PC queimou e levou junto a placa-mãe, mas ainda não sabemos se o HD está vivo. Comprei novas peças e queria colocar esse HD que já tem informações minhas, vi que precisa formatar pra não ter nenhum problema, teria como eu formatar ele pela BIOS do novo PC? Ou pode dar algum problema?? Não ligo de perder as informações desse HD e sim de ter algo com a placa-mãe 

Postado

Sim, existe por forma de pendrive, utilize o rufus e essas coisas, mas para isso teria que entrar no sistema operacional. ele nem entra?

• Obrigado 1
Postado

@superlip20102  voce conectar esse HD no PC novo, não causará nenhum dano físico. O maximo que pode acontecer é o HD ter ido pro espaço e não ligar ou ele ligar, entrar no Windows e se adaptar as peças novas.

Mas se quiser formatar antes, faça como o amigo @marin2k24 disse... Em um outro PC crie um pendrive com o Windows e faça o boot com esse pendrive no PC novo... Fazendo o boot pelo pendrive, formate o HD e vida que segue.

• Obrigado 1
Postado

@marin2k24 @Fause gente deu tudo certo, literalmente o HD entrou tranquilamente, antes disso o pc estava piscando a tela e não entrou no Windows, deu até uma mensagem de erro e fiquei com medo de mexer em algo mais e decidi desligar, mas depois de um dia tentei ligar dnv e entrou como se nada tivesse acontecido, coloquei Windows 11 mesmo e foi tudo tranquilo! Muito obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...