Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei recentemente a placa-mãe tuf-b650m (uma placa-mãe am5) e um water cooler SF-W360W-S isengard, ( que tambem é dito ser compatível com am5)

chamei um tecnico conhecido para auxiliar na montagem, e ele me mostrou que o water cooler não estava encaixando no socket da placa-mãe, ou ele não tem conhecimento para tal (nem eu) 

não encontrei videos do mesmo sendo usado em am5, mesmo que na caixa e site digam que é compatível, realmente é compatível? o que fazer nessa situação?

Postado

@zeref.av Tem certeza que ele é um técnico? O socket AM4 e AM5 tem as mesmas furações para Air Cooler e Water Cooler.

E como assim não está encaixando, usando o suporte correto ele vai encaixar como uma luva, ele colocou o suporte correto? Algumas bases a fixação é feita no próprio suporte(bracket) que já vem na Placa-Mãe. Edit: Fiz uma rápida pesquisas sobre esse Water Cooler, e realmente, ele usa o próprio bracket da placa-mãe, e só colocar o suporte com presilhas no Water Cooler e fazer a fixação, não tem como ser mais simples.

• Curtir 1
Postado

@Hisoka amanha eu e ele iremos montar, e vou dar uma olhada, esse cara é mais velho e monta pcs a um tempo, mas acho que ele nunca montou um am5 antes, amanha vou ver bem e aviso no que deu ( mando print) 

Postado

@zeref.av water cooler geralmente vem com diferentes kits de montagem para suportar vários tipos de sockets. Verifica se o técnico está utilizando o kit correto para o socket AM5. Dá uma olhadinha em tutoriais online que mostrem a instalação de coolers, mesmo que não encontre especificamente para o seu modelo, pode ser útil ver como outros coolers são montados e te ajudar a avaliar se o técnico está fazendo correto também. 

Se ainda não conseguir montar o cooler, tenta conversar com outro técnico, um que seja mais experiente, ou mesmo uma loja especializada em montagem de computadores. Às vezes a experiência e a prática que podem ser a diferença. 😀

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!