Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa noite. Estou tendo um pequeno problema no meu pc, ao formatar ele a uns 2 meses atrás percebi que quando uso o pc sempre após a segunda ligada ele acende, os cooler rodam, dá imagem mas após aparecer a logo da Gigabyte ele desliga e eu tenho que apertar no botão power novamente, e assim vai após 2 ligadas ele repete isso sempre na terceira ligada em um intervalo de duas. To um pouco preocupado com isso pois sei que ficar nesse desliga e liga pode dar um desgaste prematuro nos hardware.... A minha suspeita nº 1 é o SSD Sata instalado, antes de eu formatar ele, eu nem conseguia usar era como se o windows não reconhecesse ele mesmo estando instalado corretamente e ele nem aparecia no gerenciamento de disco para criar volume e partições, e o curioso é que sempre quando o pc não liga o SSD Sata aparece no gerenciamento de disco... A suspeita nº 2 é que quando eu formatei o pc, não prestei atenção e acabei dando boot em outro volume, e agora sempre que o windows inicia aparece a tela para escolher qual sistema operacional eu irei utilizar. Enfim se souberem me ajudar ficarei muito grato e meus hardwares também, minha config abaixo:

B450M DS3H V2

Ryzen 5 5600G

ASRock RX 6600 CHALLENGER D

2X KINGSTON FURY BEAST 8GB 3200MHZ

NVMe KINGSTON M.2 500GB

HD WD BLUE 1TB

SSD SATA CRUCIAL CT500BX500 500GB

FONTE MSI MAG A550BN

• Moderador
Postado

Olá

Por questões de problemas, tente iniciar apenas com um dos discos conectado. Se um SSD possuir problemas ao ligar ou mesmo ter curto, ele pode causar estes demais problemas ao iniciar o PC. Pode estar acontecendo de sua fonte proteger quando ocorre estes curtos. Pensando um pouco sobre o que disse, que após a parte da logo da Gigabyte aparecer, seu PC desliga certo?

Nesse caso, parece que a BIOS poderia estar agindo ao fundo, mas ao iniciar o sistema deu erro e apagou para não causar problemas adversos. (esqueci de apertar enter pra enviar 🫠)

• Amei 1
Postado
Em 28/06/2024 às 09:20, TheDemonLena disse:

Olá

Por questões de problemas, tente iniciar apenas com um dos discos conectado. Se um SSD possuir problemas ao ligar ou mesmo ter curto, ele pode causar estes demais problemas ao iniciar o PC. Pode estar acontecendo de sua fonte proteger quando ocorre estes curtos. Pensando um pouco sobre o que disse, que após a parte da logo da Gigabyte aparecer, seu PC desliga certo?

Nesse caso, parece que a BIOS poderia estar agindo ao fundo, mas ao iniciar o sistema deu erro e apagou para não causar problemas adversos. (esqueci de apertar enter pra enviar 🫠)

Olá  boa noite desculpa a demora pra responde é por que to muito corrido esses dias. Então, fiz o que tu disse, desinstalei o SSD SATA da máquina e ao ligar o pc fui direcionado para a BIOS? como se não houvesse sistema operacional instalado... mas detalhe é que eu não me recordo de ter instalado o windows no sata e sim no NVMe... Inclusive eu verifiquei no gerenciamento de disco se o sistema tá no sata ou no NVMe, vê o anexo que mandei... Estou muito confuso cara kkk como assim o windows não abre se ele tá instalado no maldito NVMe.

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!