Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho atualmente um kit Xeon (Nem lembro qual agr) mas kit xeon que peguei ano passado por causa que minha gpu e cpu morreram era um Ryzen 3600 e tenho também uma RTX3070 que vem comigo a anos firme e forte e não vejo por que trocar ela tão cedo.

Porém estou pensando em trocar o kit xeon porque foi um bom quebra galho, mas esquenta muito o que torna o pc barulhento também, além de bugs uma vez ou outra.

Com isso veio com duas dúvidas, primeiramente indicação de processador pode ser algum linha 5 intel ou amd o que tinha com custo beneficio melhor, só estou por fora das gerações e pode ser DDR4 vi que o DDR5 não ta muito vantajoso por hora né?
E esteva aqui pensando também, antigamente tinha uma grande diferença entre um processador em Vídeo integrado e um com no quesito desempenho, hoje me dia isso ainda se mantém? Ou é mais vantajoso pegar com Vídeo integrado e dessa forma ter uma gpu de reserva caso a principal dê algum b.o?

• Moderador
Postado

@katsuroko Quanto você estaria disposto a investir nesse upgrade? Também informe a sua configuração completa, especificando os modelos de todos os componentes possíveis, por gentileza.

10 minutos atrás, katsuroko disse:

Ou é mais vantajoso pegar com Vídeo integrado e dessa forma ter uma gpu de reserva caso a principal dê algum b.o?

Via de regra recomendamos que pegue processador sem vídeo integrado se vai usar uma placa de vídeo dedicada, no caso de alguns Ryzen você pode acabar pagando muito em um processador fraco só porque tem o "G" no nome. Mas depende também, por exemplo o meu i5-12600KF tem a mesma performance do i5-12600K, mas eu peguei o KF (sem GPU integrada) só pra gastar um pouco menos. Se pra você faz diferença ter essa segurança de caso a GPU dê pau seu PC não vai ficar inutilizável, pode ser que valha a pena, tem que se analisar.

10 minutos atrás, katsuroko disse:

pode ser DDR4 vi que o DDR5 não ta muito vantajoso por hora né?

Eu diria que pra maioria dos usuários não faz muito sentido investir em DDR5 no momento. A não ser que você tenha um orçamento bem grande e possa "rasgar" dinheiro, nesse caso por que não pegar o melhor do melhor?

• Batata Defumada alterou o título para Dicas para upgrade de plataforma, PC com Intel Xeon e GeForce RTX 3070
Postado

@Batata Defumada Certo, é sempre peguei sem gpu integrada, mas vamos ficando mais velho e ter segurança começa a ficar apetitoso kkkkkk
Mas em todo o caso,o ultimo que comprei antes do Xeon atual foi o R5 3600, então to bem por fora das linhas atuais, qual processador indicaria pra acompanhar a 3070 com uma boa longevidade (pois sinceramente essa 3070 ainda vai uns bons anos tranquilamente) e custo beneficio? Pode ser dentro do DDR4, por exemplo qual melhor geração dentro disso da Intel e do Ryzen?
Faz sentido a diferença no caso de Ryzen por exemplo da linha 5000 pra 7000? 

• Moderador
  • Solução
Postado

@katsuroko Depende do seu orçamento, e também de como vão estar os preços no dia, por exemplo acabei de procurar pelo Ryzen 5700x3D e agora ele está custando uns 300 reais mais caro do que alguns dias atrás, mas provavelmente em breve entra em promoção novamente. Esse processador se você conseguir encontrar num preço interessante se torna uma opção maravilhosa que vai durar muitos anos.

O 5700x também é uma boa escolha, SE o 5700x3D não estiver com o preço muito próximo. Ambos tem 8 núcleos e 16 threads, que eu considero um número bem adequado.

Agora, depois desses vem o Ryzen 5 5600 se quiser desembolsar menos. Não pegue o 5600X, pegue o 5600 que é mais custo-benefício. Acabei de olhar na Pichau custando uns R$850,00, já vem com um cooler também, não é dos melhores mas quebra um galho.

Eu diria que atualmente o melhor custo-benefício está na plataforma AM4 da AMD, então nem falei dos Intel. Mas, o i5-12400F pode ser encontrado em um preço competitivo (vai depender do preço das placas-mãe também) e é basicamente um Ryzen 5 5600, só que o Intel Core tem a GPU integrada. O cooler box é pior, mas independente de qual você pegue eu recomendo que compre um cooler separado, o DeepCool AG400 é uma opção sólida.

Qualquer um desses processadores faz um bom par com a sua RTX 3070.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Show, é to tentando ver na linha de 1k processador e placa-mãe, não tenho pressa pra pegar então posso esperar promoção.

Jogo em um monitor ultrawide 29" Full HD 60fps, não sou o doido por fps, só quero jogar tranquilo, vou ver o 5600 então que da pra pegar dentro do orçamento pelo o que eu vi aqui, valeu.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!