Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha GTX 1050 tá atualmente com o Driver 532.03 instalado, que é do ano passado. Quando tento instalar qualquer Driver mais recente, e após a instalação eu reinicio o PC pra ver se funciona, ele simplesmente fica com tela preta. Ele tenta iniciar 3x, não consegue e aparece aquela tela azul dizendo que o Windows não conseguiu iniciar e eu inicio então no modo de segurança e reverto o Driver de vídeo pro 532.03 que é o único que tá funcionando.

Alguém pode ajudar? Não sei o que está acontecendo, se tem algo desabilitado em algum lugar ou sei lá.
(Eu faço a instalação diretamente pelo Driver que eu baixo pelo site da Nvidia, instalação expressa)

Postado
20 minutos atrás, Erick Lury disse:

Quando tento instalar qualquer Driver mais recente, e após a instalação eu reinicio o PC pra ver se funciona, ele simplesmente fica com tela preta

Qual o problema de ficar usando um driver mais antigo?

O driver da placa de vídeo não deve ser atualização constantemente, tem um Velho ditado que diz “em time que está ganhando não se mexe”.

• Triste 1
Postado

@Tiberio Bom, sempre me disseram que atualizar frequentemente o driver de vídeo melhora (mesmo que pouco) a performance em alguns jogos e que talvez ficar muito tempo em uma versão antiga pode deixar minha placa de vídeo defasada ou impossibilitada de funcionar direito em serviços novos ou algo do tipo.
Eu poderia ficar tranquilamente nesse driver antigo se realmente não fosse nenhum problema pro futuro, mas têm alguma coisa errada com o funcionamento dos drivers que não deixa os novos funcionarem e eu gostaria de descobrir como resolver. 

Postado
3 minutos atrás, Erick Lury disse:

Bom, sempre me disseram que atualizar frequentemente o driver de vídeo melhora (mesmo que pouco) a performance em alguns jogos e que talvez ficar muito tempo em uma versão antiga pode deixar minha placa de vídeo defasada ou impossibilitada de funcionar direito em serviços novos ou algo do tipo.

Cara, pense com a cabeça, se você está usando um driver antigo e tudo funciona perfeitamente, não existe motivos pra atualizar.

Quem fala pra atualizar mesmo sem necessidade não sabe o que está dizendo.

5 minutos atrás, Erick Lury disse:

Eu poderia ficar tranquilamente nesse driver antigo se realmente não fosse nenhum problema pro futuro, mas têm alguma coisa errada com o funcionamento dos drivers que não deixa os novos funcionarem e eu gostaria de descobrir como resolver. 

Drivers mais novos servem para placas de vídeo mais novas, ou possuem correções para determinado jogo que estão apresentando problemas.

Postado
agora, Tiberio disse:

Cara, pense com a cabeça, se você está usando um driver antigo e tudo funciona perfeitamente, não existe motivos pra atualizar.

Quem fala pra atualizar mesmo sem necessidade não sabe o que está dizendo.

Drivers mais novos servem para placas de vídeo mais novas, ou possuem correções para determinado jogo que estão apresentando problemas.

Isso é verdade, porém, como você percebe, a placa não é das melhores e ainda roda um pouco lento os jogos, minha ideia de atualizar o driver é unicamente pra tentar conseguir, mesmo que pouco, mais performance.

Postado
5 minutos atrás, Erick Lury disse:

minha ideia de atualizar o driver é unicamente pra tentar conseguir, mesmo que pouco, mais performance.

Na verdade o que você conseguirá mesmo atualizando sem necessidade será problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!