Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GeForce RTX 4060 ASUS Atlas Shark é boa?

Posts recomendados

estou procurando uma placa de Vídeo e vi essa hoje na kabum por menos de 2000 mas não vi nenhum review ainda, gostaria de saber opiniões. (processador Ryzen 5 5500, placa-mãe b450m v2 gigabyte, memória ram DDR4 asgard loki 8x2gb, SSD kingspec 500gb)

https://www.kabum.com.br/produto/550417/placa-de-Vídeo-RTX-4060-o8g-v2-gaming-ats-ASUS-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-90yv0jm2-m0na00?gad_source=4&gclid=CjwKCAjwp4m0BhBAEiwAsdc4aFM8lHfdcv8wfPFJF31y6CGvBhcIFtYPmbyL2_ekgBvitHwJuYrrQBoCZsgQAvD_BwE

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Pedroou alterou o título para Placa de vídeo GeForce RTX 4060 ASUS Atlas Shark é boa?

Cara, qualquer placa triple fan é muito mais cara, ela fica muito mais fria, conversa mais a placa, dissipação mais parruda. E se você pesquisar não há nenhuma placa com melhor custo-benefício. Ela só tá nesse valor porque chegou no Brasil tem 2 meses. É só ter umas 10 compras pra eles aumentarem o valor. 4060 é superior a uma 3060, vale a pena demais.

Link para o comentário

@Black_Loth Pelo que to pesquisando, é a que ta compensando mais, da pra dividir 10x no cartão sem juros, as outras 4060 estão com juros, então não compensam...@Pedroou eu to pesquisando e achei essa triple fan mais barato que as dual fan, por incrivel que pareça, se houver alguma mais barata, podia mandar kk

Link para o comentário

• Moderador

A placa de vídeo é boa, não há dúvidas em relação a isso. A grande questão é pagar tanto em algo que não vale.

Mas isso fica a critério de vocês, afinal quem está comprando são vocês.

16 horas atrás, Patrick Dumont disse:

da pra dividir 10x no cartão sem juros, as outras 4060 estão com juros

Nessas condições realmente parece ser a única, mas com pagamento via PIX tem opções de menor valor.

• Curtir 1
Link para o comentário

@Pedroou Quando eles vendem com 3 Fans uma placa dessas (com pouco consumo) é pra além da estética, dar margem pra OC mais agressivo. Mas eles n podem deixar isso evidente porque isso tira a garantia, mas a estratégia é essa na real. A 4060 Dual EVO da ASUS está batendo alto desempenho nos benchmarks só com a margem de OC deles. E também se fizer uma pesquisa, todas as placas DUAL FAN estão acima desse valor. Na Aliexpress há também essa placa na versão anterior a essa lançada, por 5.000,00 reais. A Kabum foi a primeira a trazer essa placa para testes com a nova parceria com a CHINA e com o GOVERNO DO BRASIL  com produtos exclusivos (por causa da taxação severa mês que vem), por isso esse receio em colocar o preço real dela, e também com a proposta de testar a saída do produto com essa nova taxação que virá, por isso no site da Kabum essa placa ficará por esse preço por exatamente 31 dias! Dá uma olhada lá. Inclusive acabei de comprar ela!

kabum-placa.png

benchmark.png

aliexpress.png

Inclusive comprei a placa. Não tem nada sobre ela, mas acredito que ela seja uma forte candidata a ser um novo sucesso em vendas e procura aqui no BRASIL. O que acham?

Link para o comentário

• Moderador

Maior parte do usuários não faz overclock, e se faz é pouco e o ganho de desempenho é irrelevante.

O fato de estar 31 dias é apenas a duração da promoção como qualquer outra, tem vários itens nessas promoções com tempo e depois que acaba sobem quase nada o valor. É apenas estratégia de venda.

Quando a essa placa de vídeo custando R$ 5.000 na China, não significa absolutamente nada. Até pelo fato dela custar R$ 5.000 + R$ 5.000 em imposto. Acredito mais que seja erro ou bug do site/vendedor.

Em 03/07/2024 às 15:33, Diego Jurisalves disse:

E também se fizer uma pesquisa, todas as placas DUAL FAN estão acima desse valor.

Não, tem modelos a partir de R$ 1.789,00.

Em 03/07/2024 às 15:33, Diego Jurisalves disse:

com essa nova taxação que virá

É para pessoas físicas que compram de empresas. Até onde sei, para empresas que importam da China não vai alteração.

• Curtir 1
Link para o comentário

Acho que vale a pena, se você usar picpay ganha 5% de cashback e se tiver pego o prime na kabum que estava com uma promoção q ficou de graça com cashback fica bem barato. Aqui com o frete ficou 1860 parcelado em 10x.

Por esse valor compensa mt e outra vantagem dela em relação as outras que eu achei foi a estética

Screenshot_20240703_015713_WhatsApp.jpg

Screenshot_20240703_015729_WhatsApp.jpg

Link para o comentário

• Coordenador

É quase o valor promocional que paguei na minha RX 7600 XT (R$ 2.050,00), que é superior à RTX 4060 e tem o dobro de VRAM. Por pouca coisa a mais você consegue pegar a RX 6750 XT, que está custando R$ 2.100,00 e é muito superior à RTX 4060.

Todas triple-fan (o que não necessariamente importa, pois existem placas triple-fan com resultados de desempenho e temperatura inferiores a modelos dual fan, então o correto é sempre procurar testes).

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

Considerando que uma RX 6650 XT hoje em dia está custando R$ 1.450,00 e a RX 7600 também esteve nesse valor até pouco tempo atrás, eu diria que R$ 2.000,00 em uma RTX 4060 definitivamente não compensa. Se fizer questão da RTX 4060, você consegue pegar outros modelos por menos, especialmente em promoções.

• Curtir 2
Link para o comentário

Chegou para mim, eu achei a construção excelente, está no nivel da ROG STRIX,quanto ao pciex roda sim em x8 como toda rtx4060, Kabum já aumentou em 200 reais o valor dela, vantagem dela é no PARCELADO pois "não tem juros" e as outras no parcelado ficam muito mais caras e com menor qualidade de construção.

Não testei overclock nela, porém com certeza deve ir longe, haja visto que a temperatura média em jogos é ridiculamente baixa (50C a 55C).

Tem uma chave de BIOS , performance e silent, deixei em performance mas quase não faz barulho.

Imagem do WhatsApp de 2024-07-04 à(s) 10.29.49_914c37f0.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-07-04 à(s) 10.37.03_9e550538.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-07-04 à(s) 10.37.29_91783406.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

A minha chegou hj, saindo de uma 1660 GTX, então acho que dei um belo "salto", como o AlexCa disse, já aumentou 200 conto! Deve ter vendido MUITO!!! 

PXL_20240705_134608135.jpg

2 horas atrás, AlexCa disse:

Chegou para mim, eu achei a construção excelente, está no nivel da ROG STRIX,quanto ao pciex roda sim em x8 como toda rtx4060, Kabum já aumentou em 200 reais o valor dela, vantagem dela é no PARCELADO pois "não tem juros" e as outras no parcelado ficam muito mais caras e com menor qualidade de construção.

Não testei overclock nela, porém com certeza deve ir longe, haja visto que a temperatura média em jogos é ridiculamente baixa (50C a 55C).

Tem uma chave de BIOS , performance e silent, deixei em performance mas quase não faz barulho.

Imagem do WhatsApp de 2024-07-04 à(s) 10.29.49_914c37f0.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-07-04 à(s) 10.37.03_9e550538.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-07-04 à(s) 10.37.29_91783406.jpg

A construção é maravilhosa mesmo mano, backplate metal, pcb muito bonito, bem feito! A placa é parrudona e aqui no MSI Afterburner o Power limit chegou a 120!!! 

Link para o comentário

A minha tb chegou hoje, não tinha nada sobre essa placa na net, estava com receio de comprar, se teria realmente garantia aqui no Brasil, visto que só tinha uma informação em um site turco dizendo que era um produto de venda exclusivo na Ásia. Mandei um e-mail pra ASUS dia 30/06 à noite e logo no dia seguinte responderam, mais rápido do que eu esperava, informando que:

"Se o produto for vendido e entregue pela Kabum, o mesmo terá a vigência de garantia de 36 meses em território nacional."

Foi o que eu precisava saber para comprar...

Link para o comentário

@Daniel Alexandre Gonçalves Estou aqui aguardando a minha ansiosamente, estou saindo de uma GTX 1060 que foi de F (Usando gráfico integrado do Ryzen 5 5600G) para essa, imagina o salto que vou sentir, assim que comprei e fui ver novamente ela já havia aumentado de preço. Tinha visto este tópicos antes da compra, pois não estava encontrando nada sobre essa placa. Vi a galera desencorajando a comprar ela pelo que eles acredita ser o preço real da placa, mas convenhamos, o pulo do gato aqui é para quem não pode comprar a vista, pois essa placa parcelada fica o mesmo preço de avista nessa oferta da Kabum!. A meses venho acompanhando os preços das RTX e o que mais pegava era o valor parcelado, a RTX4060 (dual fan) sempre encontrava ela por volta dos R$ 2300 ~ 2500 parcelado, nunca vi o preço delas abaixo dos 2k parcelado independente da promoção, e as triple fan (que sempre foi meu sonho de consumo) quase batendo 3k parcelando. Então acredito eu que, para quem não pode comprar a vista, gosta das vantagens de uma triple fan (Eu particularmente da estética) e tem limite de credito disponível, essa foi uma grande oportunidade de adquirir uma. Nada nos garante que essas placas fique por volta dos R$1800 algum dia, e se ficar, quando vai ser? Pode amanhã ela ficar nesse valor mas também pode demorar bastante ou nunca acontecer. Eu estava aguardando "pacientemente" o lançamento da serie 50 da Nvidia, pois acredito que pode derrubar o preço da serie 40, mas ai pareceu essa oportunidade e acredito que fiz um bom negocio, pois estou sofrendo aqui no vídeo integrado já um tempo kkk.

Capturar.PNG

• Curtir 2
Link para o comentário

• Coordenador
21 horas atrás, Black_Loth disse:

@KairanD Você diria então que essa rx6650xt ou essa rx7600 compensam mais, tenho que levar em conta o preço parcelado, no início a rtx4060 estava me sendo mais interessante pois iria dividir em 10x sem juros por menos de 200 reais por mês! Mas agora o preço aumentou...

A RX 6650 XT está compensando. Mesmo parcelando ela está saindo por R$ 1.700,00. Tem a RX 7600 da ASUS em promoção também.

A diferença de desempenho de rasterização entre a RX 7600 e a RTX 4060 em 1080p ultra ficou em 3,5% no teste do Tom's. A diferença entre a RX 6650 XT e a RTX 4060, por sua vez, ficou em 8,9%.

Ou seja, a RX 6650 XT entrega experiência bem próxima às outras duas.

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!