Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, o técnico acabou de ligar o PC aqui, mas notei que a placa de Vídeo não esta ligando as Fan , no caso ela tem 3 fan

RTX 4080 Super Gigabyte Windforce , atualmente ela esta em 33 graus . É normal não ligar as Fans ? como fazer pra ligar , devo me preocupar ? Tem alguma temperatura que ela liga as fans ?

• Amei 1
Postado

Existem placas que só ligam as FANs se passar de X temperatura.

Peça ao técnico para realizar um stress test na VGA e vai verificando as temperaturas. 

Provavelmente ela irá ligar quando chegar em X temperatura, quando chegar em Z temperatura as FANs irão funcionar mais "fortes" e assim vai...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, SuperMult disse:

@mtsesperanca  ele ja foi embora , como eu consigo stressar ela ?

Abrindo o jogo mais pesado que você tiver e setando todos os gráficos no maior preset possível ou baixando o Furmark e rodando o stress test por ele.

Postado
7 minutos atrás, mtsesperanca disse:

Existem placas que só ligam as FANs se passar de X temperatura.

Que eu saiba até as GT e RX 500 já possuem este feature, varia de fabricante em fabricante mas costuma ser na casa dos 50 graus.

A ideia é que quando pouco usada (consequentemente mais fria) elas não entram em ação para poupar sua vida útil, dependendo do usuário pode ser que a placa dure muito mais tempo por causa disso.

5 minutos atrás, SuperMult disse:

ele ja foi embora , como eu consigo stressar ela ?

Me parece desnecessário, desligue a máquina pelo windows; aperte o botão power e olhe para as ventoinhas da placa, em tese devem estar funcionando em alta rotação ao ligar a máquina.

Caso queira tentar outros métodos, os indicados pelo colega são também ótimas opções.

Postado
8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Que eu saiba até as GT e RX 500 já possuem este feature, varia de fabricante em fabricante mas costuma ser na casa dos 50 graus.

A ideia é que quando pouco usada (consequentemente mais fria) elas não entram em ação para poupar sua vida útil, dependendo do usuário pode ser que a placa dure muito mais tempo por causa disso.

Ah sim, isso sim. Eu falei que existem placas pois realmente não sei se são todas as marcas. Mas a minha falecida GTX 970 da Gigabyte (só ligava quando passava de 55c) já fazia isso e todas as VGA que tive após isso também (RX 5600 XT ASUS e RX 7800 XT XFX)..

E ainda bem que é assim, imagina a FAN rodando fulltime com o computador ligado hehe

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, mtsesperanca disse:

E ainda bem que é assim, imagina a FAN rodando fulltime com o computador ligado hehe

Outro ponto legal disso, o PC ficará mais silencioso sem o barulho contínuo das ventoinhas, minha atual máquina têm uma fonte bomba com uma de 80mm que já me deixa louco, imagina 3 zumbindo a 100% todo tempo?

Na minha mão com três meses de uso as fans já cairiam fora kkkkk.

Postado

Reiniciando o PC , a Fan girou , amem , deus obrigado.

Obrigado @RonaldoXbox @mtsesperanca

salvaram minha noite, certeza que não ia dormir até amanha rsss

Agora so tenho que resolver a questão do PC ficar dando luz amarela na placa-mãe por causa dos 2 pentes de memória RAM, eu e o tecnico tentamos de tudo , e nada de reiniciar, ele so liga normal com 1 pente de memória RAM. Tecnico falou pra trocar as rams , funciona com apenas 1 não importa qual delas seja, mas se põe as duas juntas da luz amarela e demora muitoooo pra começar a iniciar.

Sao da kingston fury beast , compativeis com amo expo porém não funciona em nenhum amo expo e nem no modo padrão tb 4800 se colocadas juntas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!