Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Boa tarde...

Venho recorrer à vocês pois sou bem iniciante com relação à hardware...

Eu tenho um PC Gamer há cerca de 10 anos ja... e há alguns 4 anos ele ja vem capengando... e agora, comecei a ter alguns problemas com relação à memória RAM dele... do NEIDA, o simples fato de ficar com o PC ligado, em algum momento ele passa a consumir 90% da memória... e eu ja tentei de tudo... de formatar a atualizar drivers, mas nada resolveu... e como ele ja vinha se arrastando... decidi fazer um upgrade... porém como todo bom iniciante, vim recorrer à quem realmente conhece....!

Vamos la... meu objetivo é ter uma maquina atualizada e que fosse aguentar mais alguns anos, investindo "relativamente pouco" (está entre aspas porque tudo vai depender do que vocês me orientarem....) então pensei em investir inicialmente R$3.000,00 porém, se me disserem que investindo R$3.000,00 daqui ha 2-3 anos, terei que trocar muita coisa e invetir mais, prefiro gastar mais grana e ficar com um PC liso nos proximos 5 anos e daqui 5 anos se precisar trocar algo, troque poucas coisas e que sejam compativeis com o que ja tenho (minha maior dificuldade é com relação à compatibilidade)

Minha ideia inicial, era investir esses 3k em placa-mãe e PROCESSADOR e aproveitar o maximo de peças atualmente dele... porém, lendo um pouco na internet, vi que TALVEZ minha placa-mãe aguente um pouco mais... como as possibilidades são infinitas decidi vir ate aqui pedir ajuda! (Limite de orçamento se realmente estiver CRÍTICA minha situação, é 6k BRL)

Pelo "dxdiag" tenho as seguintes informações do PC: 

Citação

------------------
System Information
------------------
      System Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd.
             System Model: Z97X-SLI
              BIOS: F8 (type: UEFI)
              Processor: Intel(R) Core(TM) i5-4440 CPU @ 3.10GHz (4 CPUs), ~3.1GHz
              Memory: 8192MB RAM
---------------
Display Devices
---------------