Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Boa tarde...

Venho recorrer à vocês pois sou bem iniciante com relação à hardware...

Eu tenho um PC Gamer há cerca de 10 anos ja... e há alguns 4 anos ele ja vem capengando... e agora, comecei a ter alguns problemas com relação à memória RAM dele... do NEIDA, o simples fato de ficar com o PC ligado, em algum momento ele passa a consumir 90% da memória... e eu ja tentei de tudo... de formatar a atualizar drivers, mas nada resolveu... e como ele ja vinha se arrastando... decidi fazer um upgrade... porém como todo bom iniciante, vim recorrer à quem realmente conhece....!

Vamos la... meu objetivo é ter uma maquina atualizada e que fosse aguentar mais alguns anos, investindo "relativamente pouco" (está entre aspas porque tudo vai depender do que vocês me orientarem....) então pensei em investir inicialmente R$3.000,00 porém, se me disserem que investindo R$3.000,00 daqui ha 2-3 anos, terei que trocar muita coisa e invetir mais, prefiro gastar mais grana e ficar com um PC liso nos proximos 5 anos e daqui 5 anos se precisar trocar algo, troque poucas coisas e que sejam compativeis com o que ja tenho (minha maior dificuldade é com relação à compatibilidade)

Minha ideia inicial, era investir esses 3k em placa-mãe e PROCESSADOR e aproveitar o maximo de peças atualmente dele... porém, lendo um pouco na internet, vi que TALVEZ minha placa-mãe aguente um pouco mais... como as possibilidades são infinitas decidi vir ate aqui pedir ajuda! (Limite de orçamento se realmente estiver CRÍTICA minha situação, é 6k BRL)

Pelo "dxdiag" tenho as seguintes informações do PC: 

Citação

------------------
System Information
------------------
      System Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd.
             System Model: Z97X-SLI
              BIOS: F8 (type: UEFI)
              Processor: Intel(R) Core(TM) i5-4440 CPU @ 3.10GHz (4 CPUs), ~3.1GHz
              Memory: 8192MB RAM
---------------
Display Devices
---------------
           Card name: NVIDIA GeForce GTX 960

Display Memory: 6016 MB
           Dedicated Memory: 1995 MB
           Shared Memory: 4021 MB

----------
Minha fonte
----------
            Corsair CX500

Muita coisa ai eu não tenho nem noção do que se trata kkkkk

Mas queria ver alguns pontos com vocês

1) Essa placa-mãe é interessante trocar ou mantém e so faz upgrade nas outras coisas?
2) Esse Processador, já baixo ne, seria interessante trocar ou se trocar é interessante trocar a placa-mãe tambem ai eu volto ao ponto inicial de gastar 3k em placa-mãe e PROCESSADOR e tento economizar no resto por enquanto?
3) Outra sugestão qualquer, estou aceitando!

Muito obrigado a quem puder me ajudar..,.. tenho usado o site https://meupc.net/ para ver compatibilidade e etc... mas queria uma ajuda mais HUMANA kkkkkk Meu objetivo é ter um PC gamer para os proximos 5 anos PELO MENOS

Postado

A configuração citada é sua atual?

Recomendo que tente vender ela, assim abate um pouco o valor da futura máquina.

Acredito que tenha se esquecido de mencionar seu uso, qual seria ele?

Você só precisa da máquina ou algum periférico adicional?

E para esclarecer, 6K é o máximo, 4.5K seria o ideal?

• Curtir 1
Postado

Atualizando:

image.png.849db6a2463961994e9ce22a651e885e.png

Tava pensando em fazer essa loucura aqui... garantir um PC bom nos proximos 5 anos... e nos proximos meses juntar grana para a placa de Vídeo... mas não sei se minha fonte vai segurar tudo isso 😅

12 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

A configuração citada é sua atual?

Recomendo que tente vender ela, assim abate um pouco o valor da futura máquina.

Acredito que tenha se esquecido de mencionar seu uso, qual seria ele?

Você só precisa da máquina ou algum periférico adicional?

E para esclarecer, 6K é o máximo, 4.5K seria o ideal?

Desculpe meus erros de principiante!

Sim, a configuração citada é a atual baseado nas informações que o Dxdiag me fornece!

O Objetivo de uso é para GAMES (jogo de tudo... de Tibia, passando por CS até GTA/Red Dead/The Witcher)

So preciso atualizar a maquina mesmo...
Monitor: AOC 27" de 240Hz (então não pretendo muda-lo)
Mouse: Logitech G502 Hero
Teclado: Logitech G512 Carbon
HeadSet: Hyperx Cloud Revolver S 7.1

sim, 6k é meu maximo (com alguma flutuação pequena para cima) 4.5k seria um bom valor... 3k é o que eu ja tenho no banco disposto a investir

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade de PC para jogos até R$ 6.000,00
Postado
21 horas atrás, Tiberio disse:

@LeoAlemao Pegaria a plataforma AM5, como já tem placa de vídeo dá pra investir no Ryzen 5 8400F que foi lançado recentemente, combina bem com uma B650, só atentar em atualizar a BIOS da placa-mãe.

Nesse caso eu trocaria a placa-mãe e o Processador ne?
Fazendo isso... eu conseguiria ate o fim trocar a memória e ano que vem a VGA e pegar um PC para mais uns 5 aninhos sem dar trabalho? 😅

Postado
2 minutos atrás, LeoAlemao disse:

Nesse caso eu trocaria a placa-mãe e o Processador ne?

Trocaria a placa-mãe, processador e memórias DDR5.

Depois só trocaria a placa de Vídeo e a fonte.

Postado
12 horas atrás, Tiberio disse:

Trocaria a placa-mãe, processador e memórias DDR5.

Depois só trocaria a placa de Vídeo e a fonte.

então... atualizações!

Meu irmão vai me dar de uma RIG que ele desmontou:

VGA: 3070 RogStrix
FONTE: Redragon  600W - Bronze - Full Modular
memória: 2x HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto
SSD: V-NAND 970 Evo Plus - NVMe M.2

ai que precisaria investir numa placa-mãe boa e um processador que segure a onda...
Vi num testes que para essa Rogstrix 3070 ai, seria interessante um i7... 
ai queria ver se pegaria uma placa-mãe boa...
queria uma placa-mãe DDR5 para pegar as memórias melhoradas, mas ganhando essas DDR4 não vou fazer mais esse gasto....

Ai queria ver tres coisas então basicamente:
1) Essa fonte ai não segura ne? pega uma corsair 750w?
2) Cooler para o processador, investe num bom para segurar a onda (PS: pretendo pegar um gabinete com 5+ fan)
3) Uma placa-mãe, boa, que segure essa onda toda e ainda permita eu trocar VGA e memória mais pra frente, o que teria de bom no mercado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...