Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, boa tarde.

Processador: i5-12400

placa-mãe: ASUS H610M-E D4

Quem sabe futuramente uma placa de vídeo.

Me parece que a xpg, msi não é tão confiável com esta faixa de preço, alguma sugestão amigos.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para PC com i5-12400 até R$ 360,00
  • Moderador
  • Solução
Postado
26 minutos atrás, tudoposso disse:

Quem sabe futuramente uma placa de vídeo.

Está pesando num momento muito distante? Se você já tiver uma GPU ou pelo menos o orçamento pra ela em mente nos informe porque ajuda a escolher uma recomendação de fonte.

28 minutos atrás, tudoposso disse:

Me parece que a xpg, msi não é tão confiável com esta faixa de preço

A XPG teve uma polêmica com a XPG Pylon 650W, a qual de fato não é recomendada.

A MSI também teve uma "confusão" relacionada à MAG A650BN, devido a uma alteração de projeto, mas a fonte continua sendo decente, não vai explodir o seu PC e dá pra encontrar por um bom preço, contudo não seria a minha recomendação de qualquer forma.

Dito isso, as fontes recomendadas acima pelo colega são decentes. O único porém na minha opinião é que a Cooler Master MWE 500 V2 citada não tem um custo-benefício muito bom, eu particularmente em vez de investir R$400,00 em uma fonte Bronze de 500W, pegaria a  Cooler Master G600 80 Plus Gold custando R$429,00, além de mais potente é mais eficiente.

E investindo um pouco mais você consegue levar uma Super Flower Leadex III ARGB 650W Gold Modular, no momento que estou escrevendo ela está custando R$530,00. Sei que passa do seu orçamento, mas é bom informar das possibilidades do mercado porque às vezes você pode decidir acabar investindo um pouco mais.

• Curtir 1
  • Gabriel Torres alterou o título para Indicação de fonte para PC com Core i5-12400 até R$ 360,00
Postado
3 horas atrás, Batata Defumada disse:

Está pesando num momento muito distante? Se você já tiver uma GPU ou pelo menos o orçamento pra ela em mente nos informe porque ajuda a escolher uma recomendação de fonte.

Sim, lá pro ano que vem. Seria no caso uma Nvidia GeForce RTX 3060, em torno de R$ 1900,00.

• Moderador
Postado

@tudoposso Com esse orçamento eu acredito que você vá conseguir placas bem melhores que a 3060, aliás, mesmo hoje você consegue. É aquele negócio não dá pra ficar recomendando GPU pra vários meses no futuro porque pode ter lançamentos, o mercado pode mudar completamente, mas nem mesmo hoje a 3060 está sendo um bom negócio, imagina ano que vem.

• Curtir 1
Postado

Tem uma do teste do teclab, uma Gamdias cyclops 650W. Será que presta? Este negócio de fazer teste hoje e mudarem os componentes é de quebrar a perna.

Postado
3 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Com esse orçamento eu acredito que você vá conseguir placas bem melhores que a 3060, aliás, mesmo hoje você consegue

Verdade, aceito sugestões de gpu.

Postado
3 horas atrás, Batata Defumada disse:

pelo fato de ter um relatório Cybenetics e ter passado nos testes

Até hoje não vi nenhuma fonte reprovada lá na Cybenetics, o que me intriga nesses testes da Cybenetics é que nos antigos testes constava a descrição dos principais componentes da fonte, porém agora nos testes mais recentes e nos relatórios da Gamdias Cyclops e da GALAX GLS não consta, será mesmo que esses fabricantes não irão trocar os componentes…

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
28 minutos atrás, Tiberio disse:

Até hoje não vi nenhuma fonte reprovada lá na Cybenetics

Eu acredito que ela estar lá já é um sinal positivo, muitas nem estão. Enfim eu só recomendei aquela em comparação com a MWE V2 (que nem relatório tem) porque o preço da MWE simplesmente não tá competitivo.

55 minutos atrás, tudoposso disse:

Verdade, aceito sugestões de gpu.

Você tem que pedir por sugestões quando for realmente comprar a GPU. Não adianta recomendar hoje porque vai saber como vai estar o mercado daqui 6 meses, por exemplo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...