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Boa tarde, pessoal. Recentemente, enviei meu S70 Blade para o RMA por causa do erro NM-5236. O RMA confirmou o problema e, como não tinham outro S70 disponível, me ofereceram um Adata Legend 960. Não encontrei informações sobre ele, então não sei se é uma boa opção. Alguém pode me dizer se vale a pena aceitar a troca ou se é melhor pedir o reembolso?

Postado

Não é uma boa opção. Simplesmente peça o dinheiro de volta e compre um NV2 ou um Crucial/WD Blue.

 

Edit: Lembrei que a Adata não dá reembolso, logo não tem o que fazer. Pelas especificações, o Legend é superior, mas em questão de histórico, é muito mais comum a linha Legend dar problema do que a XPG. Como está no RMA, é o que temos. Caso dê errado de novo (5 anos de garantia?), a Adata será obrigada a lhe entregar o dinheiro.

  • Moderador
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11 minutos atrás, OthonGB disse:

me ofereceram um Adata Legend 960

 

Aqui um review do W1zzard sobre ele: https://www.techpowerup.com/review/adata-legend-960-1-tb-m-2-NVMe-SSD/17.html. Diferente do S70 Blade, ele possui um controlador mais confiável.

 

@Necklace O Kingston NV2 possui hardware variável e velocidades baixas pra um SSD 4.0, eu preferiria o Adata 960 mesmo, ou pegar o dinheiro e comprar o Kingston Fury Renegade.

Postado
agora, Batata Defumada disse:

 

Aqui um review do W1zzard sobre ele: https://www.techpowerup.com/review/adata-legend-960-1-tb-m-2-NVMe-SSD/17.html. Diferente do S70 Blade, ele possui um controlador mais confiável.

 

@Necklace O Kingston NV2 possui hardware variável e velocidades baixas pra um SSD 4.0, eu preferiria o Adata 960 mesmo, ou pegar o dinheiro e comprar o Kingston Fury Renegade.

Se eu pegasse o dinheiro de volta eu tentaria um WD SN850, o problema e que eu paguei 700 reais nesse NVMe, antes estava muito mais barato, teria que botar mais uma grana pra comprar o WD.

 

11 minutos atrás, Necklace disse:

Não é uma boa opção. Simplesmente peça o dinheiro de volta e compre um NV2 ou um Crucial/WD Blue.

 

Edit: Lembrei que a Adata não dá reembolso, logo não tem o que fazer. Pelas especificações, o Legend é superior, mas em questão de histórico, é muito mais comum a linha Legend dar problema do que a XPG. Como está no RMA, é o que temos. Caso dê errado de novo (5 anos de garantia?), a Adata será obrigada a lhe entregar o dinheiro.

Pow não sabia, eu achava que se eu recusasse esse modelo que me ofertaram eles devolveriam meu dinheiro.

  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Necklace disse:

Lembrei que a Adata não dá reembolso

Isso não existe, ela tem que reembolsar se ele solicitar.

Se eles não quiserem reembolsar é caso de ir no Procon, e cabível de processo. 

Postado
agora, Pedroou disse:

Isso não existe, ela tem que reembolsar se ele solicitar.

Eles apenas dão reembolso na segunda solicitação. Comigo foi assim, se isso é ilegal aí já não é comigo. Além de obrigarem a pagar o frete.

  • Moderador
Postado

@Pedroou @Necklace O Art. 18 do CDC estabelece que:

 

Citação

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

        III - o abatimento proporcional do preço.

 

Então, de fato é ilegal uma empresa negar o reembolso SE o vício não tiver sido sanado no prazo máximo de 1 mês.

  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

Então, de fato é ilegal uma empresa negar o reembolso SE o vício não tiver sido sanado no prazo máximo de 1 mês.

Como ela não tem outro para entregar a ele, e aparentemente não tem reparo, tem o direito de receber o reembolso.

  • Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Como ela não tem outro para entregar a ele, e aparentemente não tem reparo, tem o direito de receber o reembolso.

Perguntei a Adata e ela respondeu o seguinte: "Vamos lá, se você não quiser esse modelo você pode receber o valor que está na nota fiscal."

O problema e que na NF ta 790 reais, e isso não compra nenhum NVMe Gen4 de 2TB hoje, teria que botar mais 500 reais para conseguir outro.

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, OthonGB disse:

O problema e que na NF ta 790 reais, e isso não compra nenhum NVMe Gen4 de 2TB hoje, teria que botar mais 500 reais para conseguir outro.

 

Nem tanto, eu encontrei o WD Black SN770 2TB por R$200,00 a mais. Ou aceite receber o Adata 960 de 2TB mesmo.

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