Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Recentemente, enviei meu S70 Blade para o RMA por causa do erro NM-5236. O RMA confirmou o problema e, como não tinham outro S70 disponível, me ofereceram um Adata Legend 960. Não encontrei informações sobre ele, então não sei se é uma boa opção. Alguém pode me dizer se vale a pena aceitar a troca ou se é melhor pedir o reembolso?

Postado

Não é uma boa opção. Simplesmente peça o dinheiro de volta e compre um NV2 ou um Crucial/WD Blue.

Edit: Lembrei que a Adata não dá reembolso, logo não tem o que fazer. Pelas especificações, o Legend é superior, mas em questão de histórico, é muito mais comum a linha Legend dar problema do que a XPG. Como está no RMA, é o que temos. Caso dê errado de novo (5 anos de garantia?), a Adata será obrigada a lhe entregar o dinheiro.

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, OthonGB disse:

me ofereceram um Adata Legend 960

Aqui um review do W1zzard sobre ele: https://www.techpowerup.com/review/adata-legend-960-1-tb-m-2-NVMe-SSD/17.html. Diferente do S70 Blade, ele possui um controlador mais confiável.

@Necklace O Kingston NV2 possui hardware variável e velocidades baixas pra um SSD 4.0, eu preferiria o Adata 960 mesmo, ou pegar o dinheiro e comprar o Kingston Fury Renegade.

Postado
agora, Batata Defumada disse:

Aqui um review do W1zzard sobre ele: https://www.techpowerup.com/review/adata-legend-960-1-tb-m-2-NVMe-SSD/17.html. Diferente do S70 Blade, ele possui um controlador mais confiável.

@Necklace O Kingston NV2 possui hardware variável e velocidades baixas pra um SSD 4.0, eu preferiria o Adata 960 mesmo, ou pegar o dinheiro e comprar o Kingston Fury Renegade.

Se eu pegasse o dinheiro de volta eu tentaria um WD SN850, o problema e que eu paguei 700 reais nesse NVMe, antes estava muito mais barato, teria que botar mais uma grana pra comprar o WD.

11 minutos atrás, Necklace disse:

Não é uma boa opção. Simplesmente peça o dinheiro de volta e compre um NV2 ou um Crucial/WD Blue.

Edit: Lembrei que a Adata não dá reembolso, logo não tem o que fazer. Pelas especificações, o Legend é superior, mas em questão de histórico, é muito mais comum a linha Legend dar problema do que a XPG. Como está no RMA, é o que temos. Caso dê errado de novo (5 anos de garantia?), a Adata será obrigada a lhe entregar o dinheiro.

Pow não sabia, eu achava que se eu recusasse esse modelo que me ofertaram eles devolveriam meu dinheiro.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Necklace disse:

Lembrei que a Adata não dá reembolso

Isso não existe, ela tem que reembolsar se ele solicitar.

Se eles não quiserem reembolsar é caso de ir no Procon, e cabível de processo. 

Postado
agora, Pedroou disse:

Isso não existe, ela tem que reembolsar se ele solicitar.

Eles apenas dão reembolso na segunda solicitação. Comigo foi assim, se isso é ilegal aí já não é comigo. Além de obrigarem a pagar o frete.

• Moderador
Postado

@Pedroou @Necklace O Art. 18 do CDC estabelece que:

Citação

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Então, de fato é ilegal uma empresa negar o reembolso SE o vício não tiver sido sanado no prazo máximo de 1 mês.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

Então, de fato é ilegal uma empresa negar o reembolso SE o vício não tiver sido sanado no prazo máximo de 1 mês.

Como ela não tem outro para entregar a ele, e aparentemente não tem reparo, tem o direito de receber o reembolso.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Como ela não tem outro para entregar a ele, e aparentemente não tem reparo, tem o direito de receber o reembolso.

Perguntei a Adata e ela respondeu o seguinte: "Vamos lá, se você não quiser esse modelo você pode receber o valor que está na nota fiscal."

O problema e que na NF ta 790 reais, e isso não compra nenhum NVMe Gen4 de 2TB hoje, teria que botar mais 500 reais para conseguir outro.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, OthonGB disse:

O problema e que na NF ta 790 reais, e isso não compra nenhum NVMe Gen4 de 2TB hoje, teria que botar mais 500 reais para conseguir outro.

Nem tanto, eu encontrei o WD Black SN770 2TB por R$200,00 a mais. Ou aceite receber o Adata 960 de 2TB mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...