Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador placa-mãe e GPU

Posts recomendados

salve galera, eu tenho um pc antigo aqui da dell, que vem com um i7-6700 e 8gb de ram, recentemente bateu a vontade de voltar a jogar wow e estava pensando em partir desse processador pra ja diminuir no valor pra investir, queria saber hoje qual a melhor placa-mãe e uma placa de Vídeo decente pra rodar um wowzinho com resolução alta. queria colocar pelo menos 16gb de ram e tava pensando em uma RTX 2060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou comprar uma fonte nova também, o pc esta funcionando, porém é aqueles dell optiplex, ou seja, a placa-mãe não presta, memória não presta, só o processador mesmo que vou reaproveitar, tenho um SSD também de 512

Link para o comentário

É necessário refletir se vale a pena ter um gasto de 300 a 500 reais em uma placa-mãe antiga (certamente usada) para se usar em um processador quad core também antigo. É óbvio que não vale, placas mãe AM4 atuais custam a partir de 350 reais, às vezes menos.

Outra questão é que nas principais lojas de hardware não se acha mais, sendo possível encontrá-las em lojas menores que atuam dentro de grandes lojas via marketplace, além de mercado livre, shopee e aliexpress. As de marcas famosas são todas usadas. As de marcas genéricas eu não sei dizer, pois estas nunca deixaram de ser produzidas penso eu.

Você precisa procurar por Placas Mãe de chipsets H110, B150, H170 e Z170 (do pior para o melhor em ordem crescente) 

Procure por placa-mãe + o chipset desejado no shopee, olx, aliexpress, mercado livre, lojas de hardware, etc.

Não sei como ficam os preços com as novas taxas do amor em compras fora do país.

Algumas são DDR4 e outras DDR3. Algumas possuem conector M.2 para SSD NVMe e outras não. Veja atentamente cada modelo.

Exemplos:

GA-B150M-D3V, saindo por 263 reais já com impostos LINK

Bom preço, tem slot M.2 e usa memórias DDR4

Gigabyte GA-B150M-D3H, 333 já com impostos e usando moedas da plataforma LINK
Também com M.2 e memórias DDR4

Você que deve saber se vale ou não a pena.
Cuidado com essas RTX 2060, as que restam nas lojas são todas de marcas não oficiais.

Link para o comentário

Eu n sei de placa-mãe antiga, mas eu aconselharia de placa de Vídeo nova a rx 6600, tem desempenho da RTX 2060 super e custa 1200, você n acha nenhuma nvidia q vale  a pena até esse valor.

N sei até que ponto vale a pena manter esse processador, você n conseguiria vende-lo e montar um am4 de entrada? A placa-mãe antiga q você vai ter q comprar deve custar quase o mesmo q uma placa-mãe  am4 de entrada, memórias DDR4 estão baratas, e você encontra processadores como o 2600 ou 3600 por menos de 300 no alliexpress

A 2060 só vale a pena por até uns 900 reais, e em lojas tu  n vai encontrar esse preço, só usada

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!