Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processador e talvez placa-mãe devido ao alto gargalo

Ir à solução Resolvido por Rafael S MED,

Posts recomendados

Eai!
Tenho um setup com alto gargalo  de processador faz um tempo, e gostaria de sugestão em qual processador comprar.
Estava pensando no Ryzen 5 5500, por ser barato aqui no RJ.

Setup atual: 
Motherboard: A320M-H-CF da Gigabyte
CPU: Athlon 3000g
GPU: RX 6600 Eagle
Fonte: Mancer 400w 
Memória: 16GB RAM DDR4 3200mhz em Dual Channel

Gostaria de saber também se há algum problema nesta placa-mãe e fonte, comprei faz algum tempo e queria rodar alguns jogos mais pesados. Obrigado. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Solução

Olha, essa fonte aí é complicado, o 5500 ficaria legal sim no seu setup, n vai te entregar altas taxas de fps se for jogar jogos competitivos, tipo cs2 e cod fortnite, nesse caso o 5600 seria melhor, a placa-mãe você vai ter q ver qual versão da BIOS você está antes de trocar o processador, provavelmente vai ter que atualizar a BIOS.

Eu aconselho você a trocar a fonte  por uma melhor a msi mag 650w na kabum é barata e legal(uns 230-280), tem a da gamdias 550w e a galax também. Acho q esse seria o caminho pra você.

• Curtir 1
Link para o comentário

5 horas atrás, Rafael S MED disse:

Olha, essa fonte aí é complicado, o 5500 ficaria legal sim no seu setup, n vai te entregar altas taxas de fps se for jogar jogos competitivos, tipo cs2 e cod fortnite, nesse caso o 5600 seria melhor, a placa-mãe você vai ter q ver qual versão da BIOS você está antes de trocar o processador, provavelmente vai ter que atualizar a BIOS.

Eu aconselho você a trocar a fonte  por uma melhor a msi mag 650w na kabum é barata e legal(uns 230-280), tem a da gamdias 550w e a galax também. Acho q esse seria o caminho pra você.

A placa-mãe está na versão mais atualizada sim, mas qual seria o problema nessa fonte? Ela não aguentaria o processador?

Muito obrigado!

Link para o comentário

O problema da fonte seria para GPU, com um CPU mais forte ela será mais usada, podendo lever a fonte a um "AlauLaNuBar". 

Mancer é uma espécie de  "segunda linha" para produtos OEM de baixo custo vendidos pelo grupo Pichau. Em todo caso veja se no TecLab tem teste com o modelo que você tem.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!