Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho um PC de mesa e um notebook que fica na mesma mesa do PC.

porém eu tenho um mouse e teclado gamer, e quando uso o notebook eu fico tirando do PC de mesa e colocando no notebook por serem melhores de usar.

Normalmente quando uso um o outro está desligado, então pensei na seguinte hiposete.

Comprar um cabo extensor USB e um duplicador. Duplicaria o cabo atrás do gabinete do PC de mesa, e ligaria o mesmo no extensor até o notebook, e deixaria o cabo permanente ate a região onde fica o notebook, assim eu não precisaria ficar desconectando de um e conectando em outro, no maximo precisaria desconectar o USB do notebook quando tirasse ele do local.
Mas to na duvida se essa gambiarra n vai me trazer dores de cabeça, como atraso nos comandos quando for jogar, ou até mesmo sla, curtos ou nem funcionar. 

Existe algum cabo no mercado apropiado para isso, e se não, me recomandam marcas de cabos de ambas funções mais ideais? Obrigado.

Postado

@Paulo Arthur Tem um dispositivo chamado KVM switch que faz isso, chaveia 3 portas USB entre 2 PCs

https://www.mercadolivre.com.br/chaveador-kvm-switch-2-portas-VGA-usb-lotus-lt-km002/p/MLB29232352

No caso você desconsideraria a porta VGA e além do KVM você também precisaria de 2 cabos USB A/B  (cabo de impressora) pra ligar o KVM no PC e no notebook.

agora, F4b10 disse:

@Paulo Arthur Tem um dispositivo chamado KVM switch que faz isso, chaveia 3 portas USB entre 2 PCs

https://www.mercadolivre.com.br/chaveador-kvm-switch-2-portas-VGA-usb-lotus-lt-km002/p/MLB29232352

No caso você desconsideraria a porta VGA e além do KVM você também precisaria de 2 cabos USB A/B  (cabo de impressora) pra ligar o KVM no PC e no notebook. e pra trocar a entrada em uso bastaria apertar o botão no KVM

Postado

@F4b10

6 horas atrás, F4b10 disse:

No caso você desconsideraria a porta VGA e além do KVM você também precisaria de 2 cabos USB A/B  (cabo de impressora) pra ligar o KVM no PC e no notebook.

No caso eu conseguiria ligar o mouse e o teclado nesse switch, e depois puxaria outros cabos ate o notebook e o gabinete do pc de mesa respectivamente? Estou vendo as entradas, parece q só tem uma entrada e saida, acho então que vou precisar comprar dois swtich correto? Um para ligar o teclado e o outro para ligar o mouse, parece real ser o cabo de impressora mesmo, consegue me apontar algum link do mesmo? To mesmo na duvida se estou entendendo correto. você sabe me dizer se teria algum atraso nos comandos? obrigado

• Solução
Postado

@Paulo Arthur Esse KVM mais simples tem 3 portas USB de entrada  (USB console) que permite ligar um teclado, um mouse e sobraria uma porta pra ligar um pendrive, esses 3 periféricos serão chaveados pelo botão no KVM entre o PC ligado na porta USB1 e o Notebook ligado na porta USB2., tem um2 LEDs no KVM que acendem pra indicar qual porta USB esta conectada no momento, e o botão troca entre elas.

Além do KVM você só precisaria de 2 cabos USB de impressora pra ligar o KVM no PC e no notebook, e eu acho que daria pra usar um hub USB em uma das portas desse KVM caso você precise de mais portas, mas se for ligar um periférico que puxa mais corrente, como um controle de PS3 ou um HD externo, ai é melhor ligar  nas portas USB do PC ou do notebook direto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...