Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comecei a pesquisar peças para dar um upgrade no meu pc, e queria ver se essas peças que achei estão boas!

Meu pc atualmente:

-Ryzen 5 5600g

-placa-mãe A520

-sem placa de vídeo

-Tenho um air cooler mas n sei qual

O que quero comprar:

-Ryzen 7 5700X

-Placa de vídeo RX 6600

-Um cooler que seja bom para essa config (não pesquisei ainda)

Essas peças que pesquisei estão boas, ou tem algumas opções melhores. Além disso preciso trocar minha placa-mãe, ou esta está boa. E por fim tem algumas dicas de coolers para comprar que seja bom para o Ryzen 7 5700X???

Obrigado!!!

Postado

Primeira coisa, decida o tamanho do seu bolso. Segunda, descubra qual é o resto da config (diga-se, RAM, fonte, gabiente e armazenamento).

Sabendo isso, aí sim vai dar para comentar.

Postado

Então, sobre meu orçamento não estou pensando nisso ainda, estou apenas fazendo uma pesquisa para futuramente comprar, ainda estou juntando dinheiro, então se tiver algumas peças nesta mesma faixa etária, ou um pouco maior não tem problema, quero apenas verificar custo-benefício.

Enquanto o resto da config:

- Fonte ATX500W

- RAM 16GB, duas de 8GB

- GABINETE GAMER BPC-C3147 BLACK COM LATERAL VIDRO

- SSD 950GB

Esse é o resto da minha config, se puder analisar eles também, agradeço.

Como falei quero comprar cada peça aos poucos por isso não tem problema fugir muito do preço das peças que pesquisei, mas gostaria de manter essa média de preço!!

Caso tenha mais coisas para eu informar, só pedir

Obrigado!!!

Postado
3 horas atrás, Kazuki disse:

Meu pc atualmente:

-placa-mãe A520

Tem varias placa-mãe "A520M" você precisa ser mais especifico, citando a marca, modelo e ate revisão - o que tem indicado por numeros na frente do nome na placa-mãe no PCB.

Para saber se seu cooler atual serve para o 5700X tire uma foto dele e coloque aqui.

Dois bons air cooler - DeepCool AG400 PLUS ~R$ 155,08

Thermalright Assassin X 120 R(efined) SE PLUS - R$ 145,34

O "PLUS" em ambos indica que o dissipador tem dois fans em pus-pull, o que baixa uns 2 graus a mais, em jogos pode ser mais, depende do jogo, e dá um aspecto mais imponente ao cooler. 😜 

Postado
17 horas atrás, 1lokos disse:

Tem varias placa-mãe "A520M" você precisa ser mais especifico, citando a marca, modelo e ate revisão - o que tem indicado por numeros na frente do nome na placa-mãe no PCB.

Para saber se seu cooler atual serve para o 5700X tire uma foto dele e coloque aqui.

Dois bons air cooler - DeepCool AG400 PLUS ~R$ 155,08

Thermalright Assassin X 120 R(efined) SE PLUS - R$ 145,34

O "PLUS" em ambos indica que o dissipador tem dois fans em pus-pull, o que baixa uns 2 graus a mais, em jogos pode ser mais, depende do jogo, e dá um aspecto mais imponente ao cooler. 😜 

Eu abri meu pc rapidinho e vou mandar as fotos aqui da minha placa-mãe e do meu cooler, se precisar mando as fotos dos outros componentes como memória e SSD!!! Pelo que pesquisei meu cooler é o AMD wraith Steath.

Vou dar uma olhada nesses coolers que você passou, mas se você fosse recomendar um desses, qual seria?

Em questão da placa de vídeo, ela é um bom custo-benefício???, ela combina com esse processador ou tem uma melhor para este setup??

WhatsAppImage2024-07-08at11_52.14(1).thumb.jpeg.623716ee909f75e5a773800422c94cd6.jpegWhatsAppImage2024-07-08at11_52_14.thumb.jpeg.cf63f58ab3737feb4f981cbe92218c6d.jpeg

• Solução
Postado

Complicou, o seu PC é destes comprados pronto em marketplace, magazines... com placa-mãe Brazil PC - BPC-A520M.2-TG , que é OEM/white label de fabricante desconhecido, no site da marca só tem uma informação genérica:

• Processador
  • - AMD Microprocessador Soquete AM4
  • - Suporte AM4 Series Ryzen 5000/5000G/4000G/3000

No site não tem "CPU Support List" nem link para atualização de BIOS, não tem como saber se é compatível com Ryzen 5700X.

https://www.brazilpc.com.br/placa-mãe-desktop-brazilpc-am4-bpc-a520m2-tg

Nesse gabinete com fonte em cima fica complicado recomendar air cooler, em geral são gabinetes mais estreitos, pode ser que um air cooler torre com fan de 120mm pegue na lateral, em todo caso o AG400 é o mais baixo dos dois. Além disso o gabinete praticamente não tem airflow, ai na traseira deve suportar um fan de 80mm.

Também é bem provável que essa fonte "ATX500W" não seja indicada para usar com  placa de vídeo dedicada.

Sinceramente, o melhor a fazer é tentar vender este PC como esta - é bem "CCE" para investir nele; juntar com o orçamento do "upgrade" e  montar um "PC Gamer" de verdade.

Postado

Triste, como foi minha primeira vez comprando peças para montar, decidi pegar um já pronto e com o tem ir atualizando, não sabia que tinha esse problema de PCs já prontos, vou juntar um pouco mais de dinheiro e depois vender esse aqui para comprar as um computador mais decente. Muito obrigado pela ajuda!!!

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade Ryzen 7 5700X e Radeon RX 6600, troco a A520? Qual cooler usar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!