Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei a placa-mãe do meu computador, antes tinha um X99 rodando no Windows 10 e passei para uma H510M-E da ASUS. A princípio instalei os drivers da placa no Windows 10 e estava tudo funcionando ok, em dado momento decidi atualizar pro Windows 11 afinal a placa-mãe é compatível com Win11, então o fiz, e tudo funcionou num primeiro momento, porém comecei a notar alguns travamentos e optei por formatar o computador. Quando reinstalei o Windows 11 e fui instalar os drivers oficiais, direto do site da ASUS, o computador simplesmente MORREU, ele não iniciava mais o Windows e se iniciava o mouse se movia extremamente lento e levava coisa de 2 horas pra ENTRAR no sistema. Então formatei novamente e deixei sem os drivers da placa-mãe, porém ando tendo alguns problemas de desempenho sérios aqui, como por exemplo o gerenciador de arquivos simplesmente parar de responder (literalmente aparece "explorer.exe não está respondendo") entre outros, e suspeito que seja pela ausência de drivers, mas simplesmente não consigo instalá-los, o que posso fazer? E alguém tem alguma ideia do que possa estar ocasionando esses travamentos? Sei que minha fonte está com problema, porque a luz de "abnormal power" da GPU fica piscando às vezes, mas será que isso interfere nessa questão? Desde já agradeço!

• Coordenador
Postado
25 minutos atrás, luameve disse:

Sei que minha fonte está com problema, porque a luz de "abnormal power" da GPU fica piscando às vezes, mas será que isso interfere nessa questão? Desde já agradeço!

Sim, pode interferir no desempenho do PC de forma geral. Favor postar sua configuração completa, com marca e modelo dos componentes.

Postado
Em 08/07/2024 às 12:30, Edvaldo J. Frederico disse:

@luameve Tarde 

Quando você trocou a placa-mãe X99 pela H510M você formatou o computador?

Quando troquei não, mas cerca de duas semanas depois sim, usando um pendrive bootavel (inclusive durante a instalação tiveram alguns erros estranhos também)

Em 08/07/2024 às 12:43, mick 07 disse:

Sim, pode interferir no desempenho do PC de forma geral. Favor postar sua configuração completa, com marca e modelo dos componentes.

Minha configuração é

Core I5-10400f

RTX 2070S Gigabyte

H510M-e ASUS 

2x8GB Kingston Fury

1x SSD NVMe Kingston NV1 256GB Kingston

1x SSD 480GB Crucial

1x SSD 960GB Kingston

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...