Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em comprar uma RTX 2060 super heimdall ss 8gb (da Mancer), mas estou em dúvida se vai dar gargalo com o meu processador (I5 7600k).

Config. do PC:
- placa-mãe: MSI z270 SLI PLUS

- Processador: I5 7600K

- Fonte: Thunder 600w 80 plus bronze (Mancer)

- RAM: 2x8 DDR4 3200Mhz Asgard Freyr
- Placa de vídeo atual: RX 550 4gb (Mancer)

Sim, eu gosto da marca Mancer kkkkk.

Postado
2 minutos atrás, Raul Stenger disse:

Olá, estou pensando em comprar uma RTX 2060 super heimdall ss 8gb (da Mancer), mas estou em dúvida se vai dar gargalo com o meu processador (I5 7600k).

Não vale a pena comprar uma 20xx hoje em dia. Diga quanto você está disposto a gastar e a gente acha algo melhor.

Ah, mas já adiantando, coloque essa sua RX 550 para vender para dar um gás no orçamento, vai fazer bastante diferença.

Postado

@Imakuni Ah, até R$1600 que não precise trocar de processador (só futuramente). Sim sim, depois vou colocar ela a venda. Mas eu só compro coisas nacionais (ML, pichau, Terabyte e tal), prefiro pagar um pouco mais e ter a garantia kkkkk.

4 minutos atrás, Raul Stenger disse:

Olá, estou pensando em comprar uma RTX 2060 super heimdall 8gb (da Mancer), mas estou em dúvida se vai dar gargalo com o meu processador (I5 7600k).

Config. do PC:
- placa-mãe: MSI z270 SLI PLUS

- Processador: I5 7600K

- Fonte: Thunder 600w 80 plus bronze (Mancer)

- RAM: 2x8 DDR4 3200Mhz Asgard Freyr
- Placa de vídeo atual: RX 550 4gb (Mancer)

Sim, eu gosto da marca Mancer kkkkk.

Postado
2 minutos atrás, Raul Stenger disse:

@Imakuni Ah, até R$1600 que não precise trocar de processador (só futuramente)

1600 fica no limite, mas dá para pechinchar uma Rx 6700xt. Alternativamente, dá para pegar uma RTX 3060 com um pouco mais de folga.

Mas eu só compro coisas nacionais (ML, pichau, Terabyte e tal), prefiro pagar um pouco mais e ter a garantia kkkkk.

Faça favor, não compre na Tera. Pode pegar em qualquer outro lugar, menos com eles.

Postado

@Imakuni @ImakuniNa Tera não é bom?

Não.

Pode passar um pouco dos 1600, mas eu estava vendo que só vale a pena a RTX 3060 12gb mas vai dar gargalo, e pretendo mudar pra Nvidia.

Po brother, desculpa, eu trollei, na verdade era para eu ter falado a 3060ti, não a 3060 normal. Vá nela então, cabe certinho no seu bolso.

Ah, e esquece essa história de "gargalo", não é assim que se compra placa de vídeo.

Postado
3 minutos atrás, Raul Stenger disse:

Como assim? Poderia me explicar mais?

A não ser que o bolso seja grande o suficiente para trocar a placa e plataforma, é melhor só comprar a placa mais poderosa que puder do que comprar uma mais fraca por causa do processador.

Postado

@Imakuni Entendi, poderia me explicar porque a 2060 super não vale a pena? Não achei nada por 1500 que tenha esse desempenho

Começa que por 1600 (ou menos) você pega a 3060ti que falei e fica com uma placa com desempenho maior que a 2060 Super.

Segundo que não é uma boa ideia pegar placas de uma geração tão antiga. Além de recursos que placas mais novas vão tendo, o suporte a drivers é mais duradouro, e justamente o fato de ser uma placa consideravelmente mais antiga, aumenta a chance de defeito ao longo do tempo (porque já passou esse "ao longo do tempo").

Postado

@Raul Stenger RTX 2060 Super em 2024 é 99,99% de chance de ser placa de mineração reformada. A Mancer é só uma marca que a Pichau usa para trazer produtos chineses para o mercado brasileiro, não tem diferença de você comprar um placa Mancer ou comprar uma Veineda, uma MLLSE, uma KLLISRE, etc. E por R$1.600 você consegue placas mais rápidas e 100% nova, como a RX 6650 XT que o colega mencionou.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
28 minutos atrás, Raul Stenger disse:

@Imakuni

Mas ai é usada né, quero comprar novo kkkkk.

@Crixus Champion Vou dar uma olhada

Não compre placa nova nessa sua faixa de preço.

Vai por mim, eu sei que dá medo na primeira vez, mas vale muito mais comprar de segunda mão:

1. Você paga menos e/ou fica com um produto melhor.
  2. O seu dinheiro vai na íntegra para ajudar a girar a economia, ao em vez de metade se perder em salário de político na forma de imposto.
  3. Incentiva a sustentabilidade, reutilizando um produto perfeitamente funcional ao em vez de gastar recursos raros fabricando uma peça nova.
  4. Você pega um hardware que já foi testado para evitar problemas de chegar com defeito, ou dar problema com 1 mês de uso por causa de um capacitor mal colocado.
  5. Ajuda a popularizar o mercado de usados; quando for a sua vez de vender seu hardware velho, como é o caso dessa sua Rx 550, da sua plataforma que você vai trocar, e até mesmo essa 3060ti que vai pegar agora, você vai querer que alguém compre... ou seja, alguém vai ter que comprar o seu usado.

Não caia no bait do novo. Sério.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para RTX 2060 Super 8GB gargala com Intel Core i5-7600K?
  • Coordenador
Postado

@Raul Stenger Você planeja trocar a plataforma quando? Sim, haverá gargalo bem considerável em muitos jogos com esse seu processador. Digo com a experiência de quem passou mais de cinco anos com uma GTX 1070 Ti conectada a um Core i5 4670K. Quando finalmente troquei meu kit, a GTX 1070 Ti já tinha desempenho de placa de entrada (RTX 3050), e um ano depois eu a troquei por uma placa melhor.

O Core i5 7600K (4C/4T) não está tão acima do Core i5 4670K (4C/4T), enquanto placas como RX 6650 XT, RTX 3060 Ti, etc. (nova ou usada, fica a seu critério, ao meu ver os dois caminhos têm suas vantagens) estão absurdamente acima da GTX 1070 Ti.

Você pode tentar pegar um Core i7 usado, se encontrar algum por valor justo (ou seja, barato, abaixo do valor de um Core i3 atual), para aliviar bastante a situação. Ou então trocar todo o kit em um futuro próximo. Aí sim valerá a pena pegar a melhor placa que conseguir agora.

A RTX 2060 Super da Mancer você esquece, de qualquer forma. É fria, independentemente do seu kit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...