Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre a GeForce GTX 1650 4gb da Galax e MSI?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Pessoal gostaria de saber qual a diferença entre essas duas placas e qual a melhor, pois estão pelo mesmo preço. Só notei que a da MSI tem conector de alimentação da fonte e a da Galaxy não tem.  Para rodar com um G6405 + 16gb Ram.

Placa de Vídeo Galax, GeForce, GTX 1650 EX PLUS, 4GB, 1-Click OC, GDDR6, 128-bit:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14800/placa-de-Vídeo-galax-GeForce-GTX-1650-ex-plus-4gb-1-click-oc-gddr6-128-bit-65sql8ds93e1?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIwPPQlLSchwMVJUVIAB3xxQlhEAQYAyABEgLTh_D_BwE

Placa de Vídeo GTX 1650 D6 Ventus XS OCV3 MSI NVIDIA GeForce, 4GB GDDR6, G- Sync - 912-V812-003

https://www.kabum.com.br/produto/538895/placa-de-Vídeo-GTX-1650-d6-ventus-xs-ocv3-msi-nvidia-GeForce-4gb-gddr6-g-sync-912-v812-003?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIwPPQlLSchwMVJUVIAB3xxQlhEAQYASABEgKaRPD_BwE

• Daniel Cordeiro alterou o título para diferenças placa GTX 1650 4gb galaxy e msi
Postado
26 minutos atrás, Daniel Cordeiro disse:

Sendo pra pegar essa GTX 1650, que por sinal é uma placa bem fraca, é melhor juntar mais 200,00 reais e comprar logo a RX6600, que tem o dobro do desempenho.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650-vs-AMD-RX-6600/4039vs4128

https://www.kabum.com.br/produto/514536/placa-de-Vídeo-rx-6600-v2-ASUS-dual-amd-radeon-8gb-gddr6-90yv0gp2-m0na00

• Curtir 4
  • Pedroou alterou o título para Qual a diferença entre a GeForce GTX 1650 4gb da Galax e MSI?
  • Membro VIP
Postado

@Daniel Cordeiro Bom dia

Qual o modelo da sua fonte?

A GTX 1650 acho que não vale mais a pena vá na RX6600 e de qualquer forma dependendo da resolução e qualidade gráfica seu processador pode segurar um pouco o desempenho da placa de vídeo.

Então assim que comprar a placa de vídeo, coloque a maior qualidade gráfica possível para jogar todo o peso na placa de vídeo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

é melhor juntar mais 200,00 reais e comprar logo a RX6600, que tem o dobro do desempenho.

Concordo que a RX 6600 é melhor, mas acredito que o valor da GALAX tenha mudado, a MSI ainda está R$ 799. Sendo assim, são R$ 500,00 de diferença.

• Curtir 1
Postado

Em promoções a 6600 fica na casa dos 1.100-1.200, ainda assim a GTX 1650 não vale a pena, é defasada demais para qualquer jogo que quiser rodar em qualidade gráfica decente.

Em abril, por menos de uma hora, a Kabum deu cupom que fez a 6600 custar 950 reais, nunca mais vi um preço tão baixo para um chip tão forte, mas acho difícil ela voltar a este valor antes da black fraude.

Postado
  • @Tiberio O preço da Galaxy subiu depois que postei pois ambas estavam 799, se eu pegasse essa RX 6600 ela  vai funcionar OK com o processador? Pois não tenho como trocar de processador no momento.

@Edvaldo J. Frederico A fonte que irei pegar é a FONTE GALAX OMEGA GL500S, 500W, 80 PLUS BRONZE. 

Meu Motivo de ir na 1650 é porque não quero arriscar comprar placa da Aliexpress e pelo processador ser fraco e não ter como trocar no momento. Sei que a RX 6600 é muito mais placa e valeria mais a pena mas fico com medo do gargalo por conta do processador e acabar ficando inviável. Eu tinha uma 1050ti com esse processador e combava bem, ai estou procurando alguma que desempenhe "bem" com ele.

@Pedroou Exato, ela estava 799 quando postei, 500 são uma baita diferença pra mim, fora que meu processador por ser fraco acho que limitaria e Rx 6600

@Crixus Champion Vi essa placa e achei interessante mas fiquei com medo por ter relatos de problema com essa marca para placa de vídeo. E ainda meu monitor só tem entrada DVI e a placa não tem.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Dependendo talvez seja melhor vender seu processador e placa-mãe e partir para um A520M e um Ryzen 5 5600G, algo em torno de R$ 1.400. Depois colocar um placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Daniel Cordeiro disse:

fico com medo do gargalo por conta do processador e acabar ficando inviável

Isso não existe, cria-se muita "teoria da conspiração" em volta de gargalo na internet, mas não é o fim do mundo. O gargalo que você teria com uma RX 6600 no pior dos casos ainda teria o mesmo desempenho de você usar uma GTX 1650, e em vários outros casos a RX 6600 ainda se sairá bastante superior.

20 minutos atrás, Daniel Cordeiro disse:

Eu tinha uma 1050ti com esse processador e combava bem, ai estou procurando alguma que desempenhe "bem" com ele.

Seria um péssimo upgrade, então. O ganho de uma GTX 1050 Ti para uma GTX 1650 não justifica o gasto de R$800.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Daniel Cordeiro disse:
  • @Tiberio O preço da Galaxy subiu depois que postei pois ambas estavam 799, se eu pegasse essa RX 6600 ela  vai funcionar OK com o processador? Pois não tenho como trocar de processador no momento.

@Edvaldo J. Frederico A fonte que irei pegar é a FONTE GALAX OMEGA GL500S, 500W, 80 PLUS BRONZE. 

Meu Motivo de ir na 1650 é porque não quero arriscar comprar placa da Aliexpress e pelo processador ser fraco e não ter como trocar no momento. Sei que a RX 6600 é muito mais placa e valeria mais a pena mas fico com medo do gargalo por conta do processador e acabar ficando inviável. Eu tinha uma 1050ti com esse processador e combava bem, ai estou procurando alguma que desempenhe "bem" com ele.

@Pedroou Exato, ela estava 799 quando postei, 500 são uma baita diferença pra mim, fora que meu processador por ser fraco acho que limitaria e Rx 6600

@Crixus Champion Vi essa placa e achei interessante mas fiquei com medo por ter relatos de problema com essa marca para placa de vídeo. E ainda meu monitor só tem entrada DVI e a placa não tem.

Tente pegar a RX600 que mesmo que você não consiga tirar o máximo dela, a placa de vídeo não será um desperdício já que você poderá usar em upgrades futuros.

Se mesmo seu processador segurando o desempenho da placa de vídeo, você pode usar o v-sync para dar uma pequena folga ao processador.

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw4ri0BhAvEiwA8oo6F3nBKfdhgj2qv6y0S8bpGP1IqHYK_nKyndsDflpkI-NnXPLSNGgiDBoCbm0QAvD_BwE

@Daniel Cordeiro

Repare que seu processador e a RX 6600 no vídeo abaixo está batendo em 100% de uso, mais está totalmente jogável.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!