Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde queria receber  algumas sugestões acerca de um upgrade de algumas peças e requisitos do meu setup. 

Estou a querer fazer o upgrade de modo a focar em edições no adobe premier ou em outro editor mais razoável . Também queria poder jogar jogos bem  acima de 100 fps tal como fortnite, gta, fifa e jogos modo história.

Queria que este upgrade desse para rodar edições e estes jogos por alguns anos. O meu orçamento é de 1500 reais, mas não precisam de focar no orçamento mas sim no que acham que devo melhorar para alcançar o objetivo.

CONFIG:

.I5 12600KF

.Mini GTX 1660 GDDR5 

. Memória Tforce Delta R RGB 16GB 2×8 3200 ou 3400

.SSD 240 Maxtor Z1

. 1 Tb Toshiba dt01aca100

. Motherboard ASUS PRIME B660M-A D4

. Gabinete  Micro-ATX Nox Infinity Alpha RGB com Janela Preta

.Fonte Úrano VX 650w

.Monitor R241y ACER 60HZ

Esta é a config no geral , acredito que tenho algumas peças que ate sao razoaveis. Queria que o upgrade fizesse as peças trabalharem entre si para trazer 100% do computador.😃

Postado

Seu processador tem bom poder de fogo, e eu faria upgrade na placa de vídeo. Iria para uma RTX 4060, se o orçamento não for problema. 

Não entendi a escolha de uma B660 para um Intel K. O ideal seria uma Z690 pra aproveitar o potencial de overclock do processador. 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrades foco em edição e jogos no PC: Core i5-12600K, 16GB e GeForce GTX 1660
  • Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Cristiano74 disse:

Boa tarde queria receber  algumas sugestões acerca de um upgrade de algumas peças e requisitos do meu setup. 

Estou a querer fazer o upgrade de modo a focar em edições no adobe premier ou em outro editor mais razoável . Também queria poder jogar jogos bem  acima de 100 fps tal como fortnite, gta, fifa e jogos modo história.

Queria que este upgrade desse para rodar edições e estes jogos por alguns anos. O meu orçamento é de 1500 reais, mas não precisam de focar no orçamento mas sim no que acham que devo melhorar para alcançar o objetivo.

CONFIG:

.I5 12600KF

.Mini GTX 1660 GDDR5 

. Memória Tforce Delta R RGB 16GB 2×8 3200 ou 3400

.SSD 240 Maxtor Z1

. 1 Tb Toshiba dt01aca100

. Motherboard ASUS PRIME B660M-A D4

. Gabinete  Micro-ATX Nox Infinity Alpha RGB com Janela Preta

.Fonte Úrano VX 650w

.Monitor R241y ACER 60HZ

Esta é a config no geral , acredito que tenho algumas peças que ate sao razoaveis. Queria que o upgrade fizesse as peças trabalharem entre si para trazer 100% do computador.😃

Tarde

Eu colocaria mais 2 pentes de 8Gb DDR4 e procure a mesma marca e modelo do que você tem para evitar problema de incompatibilidade e instabilidade.

• Curtir 1
Postado

@Cristiano74 para jogos você não tem muito espaço pra melhoria, precisaria investir muito para espremer alguns gramas de FPS a mais com um CPU mais potente. Para tralhar você teria algum ganho pegando um CPU high-end, Core i7 ou Core i9 final "K", mas sua placa-mãe também precisaria ser substituída, ela não daria conta de um Core i7 ou Core i9 operando em carga máxima. Isso também te custaria muito mais do que R$1.500.

O investimento em mais memória RAM, como o colega cima sugeriu, ajudaria. Um SSD de 1TB também seria muito bem vindo, já que você só mencionou um SSD de 240GB. Eu também tenho minhas dúvidas sobre a confiabilidade da sua fonte de alimentação, mas OK.

• Curtir 1
Postado

@Cristiano74 , boa tarde.

Seguem algumas sugestões para edição de vídeos com os programas da Adobe.

Processador: I5 12600KF - Manter!

Placa-mãe: ASUS PRIME B660M-A D4- Manter!

Monitor: R241y ACER 60HZ- Manter!

Cooler do processador: Deepcool AK620

Memória: Colocar 32GB, sendo 4*16GB DDR4-3200 ou 2*16GB DDR4-3200

Disco: Colocar um SSD NVMe com 1TB (Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280)

Não utilizar o disco 1TB Toshiba no dia a dia, ele é muito lento.

Colocar uma placa de vídeo melhor, como:

NVidia - RTX 3060 8GB (PCIe 4.0 x16)
NVidia - RTX 3060 12GB (PCIe 4.0 x16)
NVidia - RTX 4060 8GB (PCIe 4.0 x8)
AMD - RX 6600 8GB (PCIe 4.0 x8)
AMD - RX 6650 XT 8GB (PCIe 4.0 x8)
AMD - RX 7600 8GB (PCIe 4.0 x8)

Fonte: MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX

Gabinete  Micro-ATX Nox Infinity Alpha RGB com Janela Preta - Avaliar se esse gabinete possui uma boa circulação de ar, para o processador e a placa de vídeo.

Requisitos de hardware do Adobe Premiere Pro:

https://helpx.adobe.com/br/premiere-pro/system-requirements.html

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1
Postado

@Diego Mendes Rodrigues Muito obrigao pela sugestão

Mas será que a minha motheboard dá para colocar SSD NVMe?

também tenho duvida acerca da fonte de alimentção. A fonte de alimentação que eu tenho parece estar a prejudicar as peças e a perfomance do meu pc, isso pode acontecer, será que pode piorar?

Postado
1 hora atrás, Cristiano74 disse:

A fonte de alimentação que eu tenho parece estar a prejudicar as peças e a perfomance do meu pc, isso pode acontecer, será que pode piorar?

A performance, não afeta. Mas prejudicar as peças, sim, é possível. Não conheço esta fonte em específico, mas fóruns portugueses e o Reddit não falam bem dela. 

• Amei 1
Postado
5 horas atrás, Cristiano74 disse:

@Diego Mendes Rodrigues Muito obrigao pela sugestão

Mas será que a minha motheboard dá para colocar SSD NVMe?

também tenho duvida acerca da fonte de alimentção. A fonte de alimentação que eu tenho parece estar a prejudicar as peças e a perfomance do meu pc, isso pode acontecer, será que pode piorar?

@Cristiano74 sua placa-mãe suporta SSD NVMe M.2.

Veja o local nessa imagem.

image.png.8e3b4c58556b03a270931fd8a4b26af9.png

Quanto a Fonte Úrano VX 650 W, não conheço ela.

A  MSI MAG A550BN 550 W é uma fonte de qualidade bem conhecida.

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!