Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc dá tela azul quando deixo o clock em stock

Posts recomendados

Olá pessoal 

Configs do meu PC

i7-2700k

Fonte Cooler Master RS-460 Psar-j3

placa-mãe GA-H61M-DS2

4 GB ram 1333MHZ

cooler box intel

HD 500gb + outro HD de 500 também

Placa de Vídeo GT 430 2GB

Bom sei que é uma config bem antiga mais vou fazer um upgrade daqui a um tempo, sobre as BSODS toda vez que deixo o clock do processador na BIOS em 3.50ghz q é o normal do processador fica dando tela azul mas quando eu deixo ele em 3.30ghz não acontece nada dps de um tempo pra cá com todos essas bsods aparecendo quando deixo o clock em 3.50ghz e inicio o sistema vou no gerenciador de tarefas e diz q a velocidade base tá em 3.80, já atualizei a BIOS e não adiantou troquei memória e também não adiantou

Telas azuis estão aparecendo: SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED / whea_uncorrectable_error

NO MAIS É ISSO CONTO COM A  AJUDA DE VOCÊS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente pra deixar o processador em stock você coloca a frequência ou o multiplicador em "Auto". Se você colocar manualmente o clock em 3.5GHz, a placa-mãe pode entender que você está meio que querendo forçar um overclock. Em caso de duvidas, faça um reset nas configurações de fábrica da sua placa-mãe.

Link para o comentário

@Ruanx ok. A sua placa-mãe é de qual revisão? Verifique se dá pra identificar pelo CPU-Z, na aba Mainboard. A Gigabyte tem mania de lançar várias revisões do mesmo modelo da placa e mudar as coisas de uma pra outra. Descubra a revisão da sua e verifique se a BIOS está atualizada para a última versão lançada. Por exemplo, a revisão 1.0 tem a última versão sendo a F4, já a revisão 2.0 tem a última sendo a F10a, mas fora essas duas ainda tem a revisão 2.1 e a revisão 6.0.

EDIT: Tinha me esquecido que você já falou que já atualizou a BIOS, desconsidere o texto acima.

Talvez haja um problema com sua placa-mãe, infelizmente para confirmar isso, só testando uma outra placa-mãe que esteja funcionando 100%.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@Ruanx você tem um processador da linha high-end e uma placa-mãe da linha de entrada, esses dois hardware não se casam bem, apesar de não ser normal você ter esse tipo de problema que está tendo. Mas não vale a pena você ir atrás de outra placa-mãe, a plataforma é muito antiga e você só vai encontrar placa-mãe pior que a sua pra comprar. Use o PC do jeito que der até você conseguir melhorar sua máquina para um processador mais atual.

• Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!