Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recetemente estou um pouco apertado de dinheiro o que vocês recomendaria para fazer upgrade urgente para rodar alguns jogos atuais pelo menos no minimo. queria jogar red dead redemption 2 , mas acho que seria para o futuro.

Essa e a configuração que eu tenho.
Processador: Athlon 200ge

placa-mãe : b450m steel legend
memória RAM : 16gb
Fonte: 750w cooler master Bronze v2

Placa de Vídeo : GTX 650

Postado

Sem orçamento, sem sugestão. É impossível dar uma sugestão às cegas. 

Mas para encurtar a conversa, pra conseguir rodar RDR2 você precisará investir algo entre R$1.500-2.000 na sua configuração, placa de vídeo e processador novos.

• Curtir 1
Postado

boa tarde.

você não especificou a ram.

sua fonte está superdimensionada, isso dá problemas.

essa placa-mãe é de muito baixa qualidade.

O upgrade mais imediato que lhe permite jogar o RDR2 seria o processador + placa de vídeo:

Ryzen 5 3600 (tem que achar em promoção, vale se for 300-350 reais ou até 500)

Ryzen 5 5500 (é praticamente equivalente ao 3600)

Ryzen 5 5600 (é a melhor escolha para quem quer iniciar, porém está muito caro devido as taxas do amor)

Placa de vídeo você primeiro precisa dizer seu orçamento.

ps: joguei 2h de r2d2 e enjoei kkkk.

Postado

@Swalls então tava vendo entre Ryzen 5 e Ryzen 7 estão quase o mesmo valor dai tava pensando em pegar o Ryzen 7 placa de vídeo não sei qual pegar mais quero gastar pouco acho que ate uns 3mil pra menos e que estou construindo uma casa ai ta bem apertado

@GuilhermeGB quais opções teria nesse valor que você falou ?

So para avisar que o pc so vou usar para jogar 👍

• Solução
Postado
39 minutos atrás, Wellingtonkf1 disse:

então tava vendo entre Ryzen 5 e Ryzen 7 estão quase o mesmo valor dai tava pensando em pegar o Ryzen 7 placa de vídeo não sei qual pegar mais quero gastar pouco acho que ate uns 3mil pra menos e que estou construindo uma casa ai ta bem apertado

3k? Tá é suave esse bolso, eu comecei a ler e achei que você ia meter um bolso de 500R$ aqui.

Dedique então os 1350 de um Ryzen 5700x3D e o resto numa RTX 3070, você consegue nos ~1800 ou menos.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Wellingtonkf1 disse:

@Imakuni o que você recomenda trocar primeiro ?

Ué, já faça os dois de uma vez. Tecnicamente o processador é mais fácil que você só vai e compra, a placa de vídeo vai ter que passar um tempo negociando... mas fora isso, já compre os dois.

• Curtir 2
Postado

@Swalls nisso eu ja vi um canal tecnoart ele colocou um Ryzen 9 5950x com a placa-mãe b450m steel legends no pc dele e ele disse que como não vai trabalhar so jogar com o pc não vai queimar a placa-mãe

ai o Vídeo dele

Postado
14 horas atrás, Wellingtonkf1 disse:

@Swalls... nisso eu ja vi um canal tecnoart 

Não use esse canal como referência séria, é mais um com pouco conhecimento técnico que ficou famoso falando abobrinhas - o que aliás é que os "escritos" querem ouvir; o negócio é faturar com o algoritmo do YT. 😜 

18 horas atrás, Swalls disse:

sua fonte está superdimensionada, isso dá problemas.

Porque uma fonte superdimensionada dá problemas?  A fonte trabalha por demanda. Claro, é desperdício comprar uma fonte superdimensionada, mas o OP já comprou.

14 horas atrás, Swalls disse:

@Imakuni o VRM dessa placa dele aguenta o 5700x3d? 

Teste de "São Guiga" - pode usar um 5900X em stock para trabalhar com render. O 5700X3D em jogos nem fará "cocegas" no VRM.

• Amei 1
  • STAR ALPHA alterou o título para Upgrade até R$ 3000 em: Athlon 200GE, ASRock B450M Steel Legend, GeForce GTX 650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!