Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BOA TARDE ESTOU EM  DUVIDA ENTRE OS WC DE 240MM

EXISTE UMA OPÇÃO MELHOR NA FAIXA DE PREÇO DE 400$.

---

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22309/water-cooler-deepcool-le500-led-6-cores-240mm-intel-amd-r-le500-bklnmc-g-1

Velocidade da bomba: 
2400 RPM±10%

https://www.kabum.com.br/produto/472686/water-cooler-msi-mag-coreliquid-m240-argb-240mm-amd-intel-preto

Velocidade: 3100 RPM ± 10%

Postado

Sem informar em qual CPU vai usar, tanto faz um ou outro.

Para um Ryzen 5700X3D - que não precisa de WC;  os dois "dão e sobra", já para o "AirFryer" i9-14900K nenhum dos dois dará conta.

A vantagem do DeepCool é que é de uma empresa especializada no ramo de refrigeração, que desenvolve os próprios produtos.

A MSI compra OEM de outros fabricantes - pode até ser da DeepCool, pois esta vende também para o mercado OEM.

Outra vantagem é maior garantia do fabricante, que é 3 anos para os modelos de entrada: Castle, Gammaxx.. LE

E 5 anos para os "Permormance": LT, LS, LD, Mystique...

No caso do Coreliquid a MSI dá 3 anos, já que a linha MAG é "high end".

Um problema do DeepCool LE500 é:

• Tipo de LED:  LED 6 cores

É LED tipo Rainbow, ou seja um arco-íris sem graça de 6 cores fixas, sem efeitos, que nem ao mesmo pode desligar. Assim, se estiver esperando ver todo o "esplendor da dança da Macarena", vai se frustrar. 😜  

Pela pouca diferença compre o MSI. É com LED no moderno padrão A-RGB (5v, 3 pinos).

Thermalright AQUA ELITE V3 ARGB - R$ 309,99

Tem boa performance, mas a garantia é apenas 1 ano.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, fabio2012s disse:

BOA TARDE ESTOU EM  DUVIDA ENTRE OS WC DE 240MM

EXISTE UMA OPÇÃO MELHOR NA FAIXA DE PREÇO DE 400$.

Perguntinha rápida, seu gabinete suporta WC de 360mm? Se sim, eu iria direto em um deles para já arrumar o airflow da máquina.

1 hora atrás, fabio2012s disse:

Esquece isso de "velocidade", não se mede desempenho assim.

Ah, e outra coisa, faça favor e não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em qualquer lugar, menos com eles.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, fabio2012s disse:

@Imakuni SIM SUPORTA

Então está respondido, escolha opções de 360 ao em vez de 240. O preço é pouca coisa maior, mas ajuda no desempenho e fluxo de ar, então é só lucro.

Fora isso, não tem muita diferença entre esses coolers mais baratos. Você pode se basear na aparência ou valor para escolher.

6 minutos atrás, fabio2012s disse:

PORQUE NA TERA não ?

MAS DE TODO MEU SET UP SO O  GABINETE VAI SER DE LA..

Porque desde que eles me roubaram 300R$, eu peço para as pessoas não comprarem com eles. Se meus posts te ajudaram com alguma coisa, faça esse favor para mim 🙂 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!