Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em grande dúvida entre essas duas placas. Estão com um preço interessante, sendo a RX 7600 XT a 1999, e a RX 6750 XT a 2099.  6750 XT é mais potente, porém mais antiga. Fico entre a dúvida, pois quero uma placa que vai me servir por longos anos. Vou usar principalmente para jogos, mas vou mexer um pouco com criação de jogos, e 3D. Vale a pena ir para a nova geração da AMD? (Também estou pensando na 4060 e 4060 ti, porém estas estão com preço alto atualmente)

• Moderador
Postado

@Tomsk_Luiz Olá, por favor informe a sua configuração completa.

53 minutos atrás, Tomsk_Luiz disse:

quero uma placa que vai me servir por longos anos

Então faz mais sentido você optar pela GPU mais potente, entre essas duas teria que ser a 6750XT.

57 minutos atrás, Tomsk_Luiz disse:

Vale a pena ir para a nova geração da AMD?

Se você quiser as duas coisas (placa mais moderna e mais potente) você vai ter que olhar pra uma RX 7700XT ou 7800XT, pelo lado da AMD.

59 minutos atrás, Tomsk_Luiz disse:

Também estou pensando na 4060 e 4060 ti, porém estas estão com preço alto atualmente

Eu já esqueceria 4060. A 4060 Ti pode ser interessante se for a versão de 16GB. Não vai ser o melhor custo-benefício, claro.

Postado

@Batata Defumada então mano, minha configuração é:

Ryzen 5 5600

ASUS TUF gaming b550m plus

Fonte de 750w Gamdias Cyclop 

32GB de ram ddd4 3200mhz

SSD 1tb

E meu orçamento para a placa de vídeo é até 2300. Uma coisa que me deixa interessado na 7600 XT são os 16Gb de VRAM, mas nem sei se vale por isso. Tô querendo placa para rodar joguinho, que me sirva por longos anos, drivers e tal... Não sei qual escolher, as duas são ótimas, tô só querendo saber qual seria melhor nessas condições. Velha mais potente, vs mais nova.

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, Tomsk_Luiz disse:

Uma coisa que me deixa interessado na 7600 XT são os 16Gb de VRAM, mas nem sei se vale por isso

Ter bastante VRAM é bom, mas isso aí não justifica ela ser escolhida porque a 6750XT já tem 12GB de VRAM, o que é uma quantidade perfeitamente adequada pra Full HD, e vai continuar sendo pelos próximos anos. E se você fosse jogar em Quad HD aí a 7600XT não faria sentido também porque seria melhor escolher uma GPU com mais potência.

Sobre a modernidade, realmente essa geração 7000 da AMD trouxe algumas melhoras, mas nada que vá fazer uma diferença gritante em relação à série 6000, especialmente se o foco principal for em jogos. Além do mais, a 6750XT ser mais velhinha pelo menos tem uma vantagem no sentido de que teve mais tempo de receber drivers e estar mais estável, é um ponto de vista.

Postado
1 hora atrás, Tomsk_Luiz disse:

e a RX 6750 XT a 2099

Se isso é a founders editions da XFX, eu nem consideraria... O preço baixo não é a toa, é uma placa com construção tosca e extremamente quente. Só ver no youtube como o hotspot chega em 100 graus, isso com a placa limpinha e recém saída da caixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!