Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

config;  4600g , 8x2 ram  xpg gamix d10 3200 Hz , placa-mãe b450m gaming Gigabyte Fonte Montech AP450
 SSD Hiksemi Wave(S) 512GB

(win 11, porém n acho q seja isso, minha tia tem um notebook com win 11 e nunca deu tela azul e nada do tipo)

dês do começo da montagem ele deu telas azuis , eu já troquei o SSD pra um do meu notebook que nunca deu tela azul (talvez tenha dado umas 2 vezes durante 4 anos de uso) e as  telas azuis do meu pc continua  com a mesma frequência . atualizei a BIOS , ele até q ficou 5 dias intacto , mas recentemente ele voltou a dar tela azul , em momentos aleatórios , as vezes em game, as vezes no navegador , eu n sei o que fazer , n sei o que pode ser , e n tenho ideia de por onde começar a resolver (a unica config de BIOS q fiz antigamente foi , ativar virtualização pra emuladores, e o secure boot pra vanguard, da riot, porém depois de atualizar a BIOS eu somente ativei o xmp das memórias no perfil 1 , pre configurado) JA ATUALIZEI OS DRIVES DA PLACA(chipset), E DO CPU, INSTALEI A MAIORIA DOS DRIVES DISPONIBILIZADOS NO SITE DA placa-mãe , COMO O DRIVE DE REDE , E SOM, SOS

• Solução
Postado

@maluco-134 , olá

• Tenta remover o ativação do xmp, para verificar se estabiliza o setup.
  • Se for ajustar a frequência tenta deixar em 3000mhz ou um pouco abaixo para ver se estabiliza.
  • Testa também com um módulo de memória 8GB, se estabiliza o setup.

Postado

man. n e frequente, e tipo , 1 vez no dia ou 2 , 

eu vou testa com a frequência em 3000, se n resolver eu desativo o xmp, mas assim, eu vou ter q ficar sem xmp? tristesa. mas . porque?

Postado

@maluco-134 ,

• Verificou a saúde  SSD Hiksemi Wave(S) 512GB? Faz um teste no seu setup, se for possível trocar o SSD para outro modelo de marca conhecido.
  • Se for Windows 11, se for instalação de dispositivo novo ou antigo, pode gerar tela azul.(dispositivos USB, placa de vídeo ou outros). Por causa do drivers/arquivos do dispositivos.
  • Verifica se teve atualização do Windows 11 recente, pode acontecer até com drivers de placa de vídeos com arquivos que geram problemas.
  • No outro caso, seria necessário atualizar a BIOS da placa-mãe(se não for mais recente), tomando cuidado para não colocar uma outra versão da BIOS. Neste caso recomendo levar em uma assistência para fazer isso, para deixar em teste com novo versão da BIOS na placa-mãe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...