Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, poderiam me ajudar? Sou leigo no assunto, mas recentemente comprei uma placa de Vídeo 4060 e estou tendo problemas, minha cpu fica muito alta e minha gpu baixa

Isso acontece quando eu tento jogar COD (FICA MT ALTO) E FORTNITE.

Fora o uso da memória que fica alto também.

Minhas config.

Processador: Ryzen 5600g

placa-mãe: A320m - A - PRO

memória: 2 pentes de 8 DDR4 DRAM FREQUENCY 1329.7

Placa de Vídeo 4060

FontE XPG 850

gp ualta 2.png

Postado

Bom dia, a principio nada de errado !! Vou te dizer dois cenários que podem estar acontecendo para o uso da tua placa estar ''baixo'' Se tu não está usando um programa para monitorar os gráficos como Msi afterburner para ver dentro do jogo o uso da placa de Vídeo e processador em tempo real imagino que teve que minimizar ele para tirar aquele print, bem provável que o uso da GPU baixou justamente porque você minimizou o jogo kkk... Enfim, Jogos multiplayer que tem muita coisa acontecendo, tiros, explosoes e muitos jogadores geralmente usam muito processador, e como o foco é Fps alto o pessoal usa com gráficos baixos para jogar toda carga de trabalho justamente para o processador, o que no seu caso a RTX 4060 roda eo warzone tranquilo por isso o uso dela está baixo.. Já seu Ryzen é o contrário ele é fraco e por isso o uso muito alto entendeu ?? Poderia com uma instrução melhor ter pego um Ryzen 5 sem gráfico integrado como um 5600 normal que iria te dar mais Fps, mas esclarecendo a sua dúvida está tudo na normalidade, abaixo segue um Vídeo do seu 5600g com uma 4060 em jogos, repare que como eu disse acima quando o jogo ta com os gráficos no HIGH o uso da Gpu está maior e quando roda no LOW está menor, por isso sua placa está com baixo uso provavelmente. assista o Vídeo abaixo basta clicar no LINK !!

https://www.youtube.com/watch?v=SbkHRk1FkoY

Também tem o fato de não possuir um recurso chamado Pci express 4.0 na sua placa-mãe por ela ser um modelo mais básico, é uma função que costuma entregar mais desempenho em algumas placas de Vídeo como a sua 4060 por exemplo, abaixo um Vídeo que mostra porém no Warzone a diferença é ZERO.

https://www.youtube.com/watch?v=ptcHFG3QR88

Vou te sugerir procurar uma função na BIOS chamada Resize-bar, deixe ela ativada, vai te ajudar em alguns cenários.  

Quando for ligar teu PC fique pressionando a tecla DELETE até entrar na BIOS, e procure pela função e ative ela. depois salve e saia da BIOS !!

provável que vai estar em SUPER IO algo assim e procure onde diz PCI, vai ver ela por algum lugar, cada marca de placa-mãe tem uma BIOS diferente então não posso te dizer com precisão, espero ter ajudado kkk 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@ROBSONjoven Boa noite

Se você liga o computador e só abre seus jogos não tem porque colocar mais memória RAM.

Agora se você gosta de abrir varias coisas ao mesmo tempo (Google Chromes com um monte de abas abertas, spotify, etc) mais memória torna interessante.

E nesse caso como você já possui dois pentes de 8Gb DDR4 2667, então você teria que vender suas memórias para colocar mais memória.

E caso for comprar, sempre pegue memória em pares, por exemplo dois pentes de 16Gb DDR4 3200Mhz (pegue no mínimo memória com 3200Mhz de frequência).

E se for comprar, pegue memória de marca da hora como, kingston, corsair, crucial, adata, XPG, patriot, etc; são marcas um pouco mais cara mais é garantia de 95% de compatibilidade.

d561cec853950ccdff5e6631b010d6c1.jpeg

• Amei 1
Postado

@Edvaldo J. FredericoObrigado pelas dicas, só mais uma duvida, hoje eu joguei o COD e fiz aquela situação de olhar pelo gerenciador de tarefas a memória estava em 95% usada, corre o risco de uma tela azul? eu no momento baixei outro game  estou jogando  com tudo no máximo e esta de boa. eu notei que essa dificuldade é mais no cod e fort. Queria agradecer ao pessoal pela ajuda e tirar as duvidas principalmente de quem é leigo ajuda muito.

exemplddddo.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ROBSONjoven disse:

@Edvaldo J. FredericoObrigado pelas dicas, só mais uma duvida, hoje eu joguei o COD e fiz aquela situação de olhar pelo gerenciador de tarefas a memória estava em 95% usada, corre o risco de uma tela azul? eu no momento baixei outro game  estou jogando  com tudo no máximo e esta de boa. eu notei que essa dificuldade é mais no cod e fort. Queria agradecer ao pessoal pela ajuda e tirar as duvidas principalmente de quem é leigo ajuda muito.

exemplddddo.png

Pelo visto você está usando o Windows 11, então como você passou de 90% de uso de memória RAM recomendo você colocar dois pentes de 16Gb totalizando 32Gb.

Se você manter apenas 16Gb (2 x 8Gb) o PC não vai dar tela azul, o máximo que vai acontecer se você usar 95% da capacidade a resposta do PC vai ficar mais lenta.

https://www.kabum.com.br/produto/474946/memória-ram-xpg-spectrix-d35g-RGB-16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-ax4u320016g16a-sbkd35g

memoria-xpg-spectrix-d35g-rgb-16gb-3200m

• Amei 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu estou pensando em sair do w11 e ir para o w10, você me recomendaria isso? sera que é melhor? poxa eu tenho 16GB e não esta sendo o suficiente, isso não entra na minha mente kkkkkk, mas obrigado pelas dicas estou avaliando o que fazer..

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
6 horas atrás, ROBSONjoven disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu estou pensando em sair do w11 e ir para o w10, você me recomendaria isso? sera que é melhor? poxa eu tenho 16GB e não esta sendo o suficiente, isso não entra na minha mente kkkkkk, mas obrigado pelas dicas estou avaliando o que fazer..

Bom dia tudo bem?

Entre o windows 10 e 11 sem sombra de dúvidas prefiro o 10 pela facilidade e ser menos guloso em se tratando de hardware.

Porém tanto no meu notebook e desktop utilizo o windows 11.

No notebook porque virava e mexia ficava aparecendo aquela mensagem pedindo para atualizar do windows 10 para o 11 rsrsr.

E no desktop uso o w11 porque gosto de rodar de vez em quando alguns benchmark rsrs e meu processador gerencia melhor esse esquema de núcleos de performance e núcleos de eficiência no w11 em relação ao w10.

Cara 16Gb hoje em dia é o mínimo de memória recomendo se você quiser usar o w10 e w11, principalmente se for para jogos.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico

12 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia tudo bem?

Entre o windows 10 e 11 sem sombra de dúvidas prefiro o 10 pela facilidade e ser menos guloso em se tratando de hardware.

Porém tanto no meu notebook e desktop utilizo o windows 11.

No notebook porque virava e mexia ficava aparecendo aquela mensagem pedindo para atualizar do windows 10 para o 11 rsrsr.

E no desktop uso o w11 porque gosto de rodar de vez em quando alguns benchmark rsrs e meu processador gerencia melhor esse esquema de núcleos de performance e núcleos de eficiência no w11 em relação ao w10.

Cara 16Gb hoje em dia é o mínimo de memória recomendo se você quiser usar o w10 e w11, principalmente se for para jogos.

@Edvaldo J. Frederico Uma ultima duvida, eu abri alguns jogos e etc notei que essa informação não passa dos 0, e a placa as vezes vai para 1.050 rpm em jogos que eu coloco no ultra, tipo watch dogs2. é normal isso mesmo? minha primeira placa de Vídeo e estou tentando entender. estou colocando um print do cpu-z se tiver algo fora do comum fica mais fácil de visualizar. algumas informações a parece como unknown..

ex.jpeg

infor.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!