Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, poderiam me ajudar? Sou leigo no assunto, mas recentemente comprei uma placa de Vídeo 4060 e estou tendo problemas, minha cpu fica muito alta e minha gpu baixa

Isso acontece quando eu tento jogar COD (FICA MT ALTO) E FORTNITE.

Fora o uso da memória que fica alto também.

Minhas config.

Processador: Ryzen 5600g

placa-mãe: A320m - A - PRO

memória: 2 pentes de 8 DDR4 DRAM FREQUENCY 1329.7

Placa de Vídeo 4060

FontE XPG 850

gp ualta 2.png

Postado

Bom dia, a principio nada de errado !! Vou te dizer dois cenários que podem estar acontecendo para o uso da tua placa estar ''baixo'' Se tu não está usando um programa para monitorar os gráficos como Msi afterburner para ver dentro do jogo o uso da placa de Vídeo e processador em tempo real imagino que teve que minimizar ele para tirar aquele print, bem provável que o uso da GPU baixou justamente porque você minimizou o jogo kkk... Enfim, Jogos multiplayer que tem muita coisa acontecendo, tiros, explosoes e muitos jogadores geralmente usam muito processador, e como o foco é Fps alto o pessoal usa com gráficos baixos para jogar toda carga de trabalho justamente para o processador, o que no seu caso a RTX 4060 roda eo warzone tranquilo por isso o uso dela está baixo.. Já seu Ryzen é o contrário ele é fraco e por isso o uso muito alto entendeu ?? Poderia com uma instrução melhor ter pego um Ryzen 5 sem gráfico integrado como um 5600 normal que iria te dar mais Fps, mas esclarecendo a sua dúvida está tudo na normalidade, abaixo segue um Vídeo do seu 5600g com uma 4060 em jogos, repare que como eu disse acima quando o jogo ta com os gráficos no HIGH o uso da Gpu está maior e quando roda no LOW está menor, por isso sua placa está com baixo uso provavelmente. assista o Vídeo abaixo basta clicar no LINK !!

https://www.youtube.com/watch?v=SbkHRk1FkoY