Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como evitar tomar choques no chuveiro?


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

uma solução normalmente, o choque vem do registro, coloca um espelho do registro de plastico.......

questão sempre tive duvida como ocorre o aquecimento, sem que a agua dessa com eletricidade???

pois a molinha se liga no positivo e negativo ocorredo o aquecimento não é, pois a agua com os polos é pra dar um curto,,,,,,, queria uma explicação melhor do que essa minha!!!! alguem disposto

Bom poderia deixar esta resposta para o pessoal com experiência mas como "acho" que tenho um pouco pelo menos para tentar tirar a dúvida do colega veloci_raptor acho que dá. Bom minha explicação primitiva é a seguinte, o colega mesmo disse que a molinha (resistência) é ligada nos dois polos então colega isso já fecha o curto e acontecendo isso a resistência incandece a agua passa por ela e aquece e a agua aquecida alem de servir para várias utilidades tambem serve como refrigerador da resistência para que ela não queime,os chuveiros mais comums usados tem resistências de tamanhos diferentes (geralmente duas) para temperaturas diferentes ex: quando você muda a chave de posição para inverno voce esta fechando curto na resistencia de menor tamanho essa aquece mais resultado agua mais quente quando em outono fecha na de maior tamanho resultado (aquece menos) agua morna; É mais ou menos por ai, depois o pessoal com mais experiência explica melhor para você, tambem podem corrigir ou complementarem o que eu disse ok.

Ps Aterrei o fio terra do cuveiro de minha casa em uma das pontas daqueles ferros da coluna sobre a laje acho que pelo fato desse estar no fundo do chão serve como terra porém não sei se o concreto nesse caso possa servir como condutor tendo em vista que os ferros estão envolvidos por ele mas em todo caso ainda não levei choque hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...