Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Estou pesquisando um monitor para comprar, e estou entre dois que achei mais interessante, mas não sei qual vale mais a pena. Os monitores são os seguintes:

Monitor Gamer Gigabyte M27Q-SA
27 Pol., 
2K QHD, 
170Hz, 
0.5ms, 
IPS, 
sRGB: 140%, DCI-P3: 92%,
FreeSync Premium
Preço ~ R$ 2200,00

VS

MONITOR GAMER PICHAU CENTAURI PULSE PRO 
27 Pol., 
2K, 
240HZ,
1MS,
IPS,
sRGB: 99%, DCI-P3: 95%
FREESYNC
Preço ~ R$ 1.699,99

Estou em dúvida pois o Gigabyte é mais caro, porém a taxa de atualização é menor e o sRGB e o DCI-P3 não estão tão próximos do valor ideal, como no PICHAU CENTAURI PULSE PRO.

Não achei nenhuma review técnica do PICHAU, nem na gringa, mas do Gigabyte sim. E o que me deixa mais na dúvida é o fato do PICHAU ser white label, e, com especificações menores, ainda sim ser mais barato.

Quem tem mais experiencia com monitores, poderia dar uma força?

Postado

@Souza_Silva A sua busca é por monitores especificamente QHD? Com frequências mais altas e boa qualidade de tela?

Sendo sincero, olhando logo de cara, eu nem optaria por monitor Pichau, principalmente por se tratar de um monitor White Label, pula fora desse barco o quanto antes.

E esse monitor da Gigabyte, não acho que compense esse preço absurdo, tem monitores como o AOC Destiny 240Hz, que já saiu por R$990 e tem a qualidade comparada a um Alienware, logicamente perdendo caso o Alienware ligue suas opções de otimização, o que é óbvio.

O ponto, é que já vi diversas pessoas falando que esse Gigabyte também é White Label, que muitas das vezes compram os monitores já fabricados e só jogam a logo deles por cima, então assim, eu evito bastante de recomendar esse tipo de coisa, até aparecer uma análise em si de alguém que vai abrir ele e comentar sobre o seu painel, que provavelmente deve ser uma roleta russa entre LG / Samsung e algum random da China, ou seja, você não quer o random da China. Quando sair uma análise, da para saber a qualidade dos cabos, e etc...

Um bom 165Hz IPS que eu conheço, é o ASUS TUF 165Hz..

Tenho uma amiga que utiliza essa versão também, mas por se tratar de um 31.5pol, não sei se você vai gostar.

• Curtir 1
Postado

beleza mano, é que é difícil achar um QHD com Hz mais alto por um preço mais acessível, mas vou continuar procurando, gostei desse da ASUS também

• guilherme_dr alterou o título para Monitor Gigabyte M27Q-SA ou Pichau Centauri Pulse Pro, qual vale mais a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!