Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Venho de um ps4 que jogava praticamente somente warzone. Precisei vender e estou com a ideia de montar um PC para rodar warzone e alguns programas CAD tipo SolidWorks.

Tenho 1400 reais ( sei que é pouco) mas a ideia inicial era pegar um R5 5600gt e rodar sem placa de vídeo até futuramente comprar uma. Mas analisando, pensei em comprar uma RX6650xt (R$1350 em promoção já vi) ou RX7600

e comprar: Parcelado no Aliexpress

Xeon 2680v4;

x99 mr9 pro (em promoção por uns 300 pilas se surgir) ou pr9 mesmo

16 ou 32GB do aliexpress e

512Gb ou 1TB de SSD NVMe do Aliexpress 

E uma fonte de 500W daqui mesmo.

Porque essas peças no aliexpress parcelado cabem no meu orçamento e vou ter um pc com uma placa de vídeo.

Mas minha dúvida é, esse PC aguenta rodar por uns anos os games ou logo logo teria que fazer upgrade ?

Obs: Não entendo praticamente nada de PC e sou jogador de finais de semana para me divertir (cogitei em comprar novamente o ps4 mas acredito ja estar no final de sua vida útil)

Obrigado desde já e peço desculpas caso tenha cometido algum erro no fórum.

Obs: setup esta saindo do zero, vou comprar tudo também aos poucos, monitor, mouse teclado, etc.

Postado

Infelizmente para o mercado interno atual de hardware 1.400 reais é realmente muito pouco, mas se conseguir juntar mais 300-400 reais já será possível montar uma máquina baseada em uma plataforma moderna (AM4) e com vídeo integrado, não rodará jogos modernos muito bem mas se usar algum tipo de upscalling provavelmente dará um caldo.

Eu vou fortemente contra a compra de kit xeon hoje em dia, são muito ineficientes, defasados e chances de darem problema também não é pequena e a garantia é basicamente inexistente. Se optar por uma placa de vídeo usada (chinesa) só tenha em mente que ela provavelmente teve sua vida útil muito reduzida, há casos de gente que comprou essas RX 580 e em um mês foi de arrasta, sem mais ou menos. Além de também serem gulosas por energia e entregarem pouco desempenho.

Deixo minhas sugestões de peças mais baratas possíveis abaixo:

R5 4600G - R$ 680 (400-550 em promoções)

MSI A520M A PRO - R$ 425 (valor irreal agora, costuma estar na casa dos 380-350 e em promos pode baixar até 300)

XPG D35 8GB - R$ 150 (130 o módulo em promoção)

Lexar NM620 500GB - R$ 250

Silverstone SST ET500 - R$ 230

Deu 1.730, nem deu para incluir gabinete mas será muito melhor que essas plataformas com mais de uma década.

• Curtir 1
Postado

RonaldoXBOX agradeço a opinião, realmente entendo nada de PC o que vejo é Vídeo no YT mesmo sobre isso e as recomendações de XEON. Queria um PS5 mas não consigo no momento, dai minha expectativa era com esses 1400 conseguir algo pra rodar um warzonezinho pra me divertir nos finds kkkk

Acho que vou ir de Ryzen, pegar na promoção o R5 5600G (se surgir por uns 500 pila em promoção (o r5 5600 gt surgiu por 600 pila) e futuramente compro uma placa de vídeo. entre o 5600G OU 5600GT vale pagar a mais pelo GT?

E outra dúvida, esses processadores e placas mae, vou fazer uma comparação esdruxula. O ps4 lançado a década atras roda so jogos "de boa" minha dúvida é, esse PC que vou montar, vou rodar esses games por sei lá, ao menos uns 4 anos ou logo tenho que colocar peças melhores?

E novamente obrigado pelas recomendações de peça, vou acompanhar as promoções. 

E placa-mãe, essa opção seria melhor que a a520? :

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-a-pro-max-ii-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b450-b450m-a-pro-max-ii?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwtNi0BhA1EiwAWZaANEftMl5VtJB_og4WnKMsYxLUpzOBg6IdOhvjw2ywu0rl5mHT2Wu1VBoCAqkQAvD_BwE

Postado
Citação

...entre o 5600G OU 5600GT vale pagar a mais pelo GT?

Não, o desempenho é praticamente o mesmo pois o que limita é a Vega7, então compre o que for mais barato, .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...