Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho uma Fonte Corsair VS Series VS500, 500W, 80 PLUS WHITE, que até então, usava somente com um Ryzen 3400G.

Porém agora estou fazendo um upgrade e vou pegar um R5 3600 + 6650XT com 16gb de RAM, queria saber se essa fonte vai dar conta ou preciso melhora-la também

• Moderador
Postado

@alves_gabriel Olá, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Dar conta até que pode dar, mas não é o indicado. A linha VS é a mais de entrada possível da Corsair, tendo uma topologia ultrapassada, posteriormente substituída pelas CV.

Quanto você teria disponível para investir em uma nova fonte? Se não for muito você poderia estar optando pela Gamdias Cyclops M1-550B. Se puder investir um pouco mais a Cooler Master MWE 550W V2 ACAAB é uma boa fonte.

Postado
35 minutos atrás, alves_gabriel disse:

Porém agora estou fazendo um upgrade e vou pegar um R5 3600 + 6650XT com 16gb de RAM, queria saber se essa fonte vai dar conta ou preciso melhora-la também

É, assim... eu não aconselho um 3600 de upgrade, sugiro juntar a grana para pular direto para o 5600. Sinceramente, o 3600 é para quem está montando o PC agora com vistas a up mais para frente, não para quem já tem a máquina e quer melhorar.

De qualquer forma, essa fonte é bem meia boca, mas ainda dá para continuar usando com esse PC sim.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Corsair VS500 suportaria Ryzen 5 3600 e Radeon RX 6650XT?
Postado
Em 16/07/2024 às 11:52, Batata Defumada disse:

@alves_gabriel Olá, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Dar conta até que pode dar, mas não é o indicado. A linha VS é a mais de entrada possível da Corsair, tendo uma topologia ultrapassada, posteriormente substituída pelas CV.

Quanto você teria disponível para investir em uma nova fonte? Se não for muito você poderia estar optando pela Gamdias Cyclops M1-550B. Se puder investir um pouco mais a Cooler Master MWE 550W V2 ACAAB é uma boa fonte.

Na verdade não pretendia investir em fonte ainda, e caso essa não aguentasse, deixaria o pc parado enquanto não compro uma nova mais potente, minha duvida era mais se ela realmente aguentaria essas peças sem pegar fogo kkkkkkkkkkkk

Em 16/07/2024 às 12:14, Imakuni disse:

É, assim... eu não aconselho um 3600 de upgrade, sugiro juntar a grana para pular direto para o 5600. Sinceramente, o 3600 é para quem está montando o PC agora com vistas a up mais para frente, não para quem já tem a máquina e quer melhorar.

De qualquer forma, essa fonte é bem meia boca, mas ainda dá para continuar usando com esse PC sim.

peguei o 3600 por conta de ser o mais em conta e também ele fica no limite de taxa do aliexpress, futuramente posso pensar em investir em um mais novo, por enquanto a ideia é para rodar um cs2 ou valorant sem muitos problemas de fps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!