Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, bom dia

Estou pesquisando algumas opções de teclado para atualizar o meu setup. Hoje possuo o Redragon Kumara, mas já apresenta algumas falhas devido ao uso.

Vi aqui alguns modelos como Hyperx Alloy 60%, Fallen Pantera TKL e até um do NineXT, o Panzer.

A questão é, a diferença de preço do Alloy para o Pantera realmente vale a pena? 

Outras opções seriam muito bem vindas! Valeuuu

• Moderador
Postado

@oviniFPS , boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
O Pantera é provavelmente superior ao Hyperx Alloy 60% visto histórico da Hyperx e a construção robusta tradicional do Fallen.
Esse NineXT Panzer, como quase todo produto de influenciador, provavelmente é um teclado de baixa qualidade remarcado, até alguém abrir pra ver como é por dentro, fica uma incógnita.
Qual o teu orçamento?

Postado

Opa, bom dia!

Cara, tendo em vista que o Pantera já tem uma qualidade ok, eu limitaria o orçamento no valor dele mesmo... Até R$ 400,00 seria o ideal.

• Pedroou alterou o título para Recomendação de teclado mecânico até R$ 400,00
Postado

Eu não iria na HyperX, já tive um Alloy e simplesmente as teclas começam a falhar com menos de um ano. Pode encher essa porcaria de teclado de limpa contato de qualidade que não volta. Estou utilizando um vagabundo até encontrar um de confiança pra comprar. Não conheço os teclados de qualidade atuais, mas fica a minha recomendação, foge dos teclados HyperX.

• Moderador
Postado
17 horas atrás, oviniFPS disse:

Cara, tendo em vista que o Pantera já tem uma qualidade ok, eu limitaria o orçamento no valor dele mesmo... Até R$ 400,00 seria o ideal.

Nessa faixa recomendo ele mesmo.
Hoje em dia o mercado tá bem escasso e ele é praticamente a única opção nessa faixa de preço no mercado nacional.

1 hora atrás, Insane iniciante disse:

Pode encher essa porcaria de teclado de limpa contato de qualidade que não volta.

Isso é gambiarra...
Não era nem para funcionar...
O double click ocorre quando a folha de contato tem um bounce maior que o tempo de debounce da controladora. Eu já testei switch Cherry de 1995 com bounce de menos de 1ms, e Gateron em pior caso (vindo de um teclado usado e já tendo sido aberto) batendo os 7ms, são tempos irrisórios perante nosso tempo de reação de 200ms, se as controladoras fossem programadas com o debounce correto, não ocorreria esse problema.

Postado
7 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Nessa faixa recomendo ele mesmo.
Hoje em dia o mercado tá bem escasso e ele é praticamente a única opção nessa faixa de preço no mercado nacional.

Isso é gambiarra...
Não era nem para funcionar...
O double click ocorre quando a folha de contato tem um bounce maior que o tempo de debounce da controladora. Eu já testei switch Cherry de 1995 com bounce de menos de 1ms, e Gateron em pior caso (vindo de um teclado usado e já tendo sido aberto) batendo os 7ms, são tempos irrisórios perante nosso tempo de reação de 200ms, se as controladoras fossem programadas com o debounce correto, não ocorreria esse problema.

Concordo que é gambiarra, mas se fosse um teclado bom, não estaria falhando com menos de um ano de uso. Ele não dá Double Click, falha mesmo, tem que apertar o botão como se não houvesse amanhã.

@oviniFPS Fica a minha recomendação, foge do HyperX.
Comprei ontem um Fallen Pantera com Switch Kailh e Double shot, também cogitei o Logitech G213, mas vi alguns pontos negativos e o Pantera tem 0 reclamações, literalmente.

Nessa altura do campeonato, acho que vale a pena dizer que qualquer teclado abaixo dos 350 hoje em dia é uma belíssima porcaria, salvo raríssimas exceções, essa é a minha impressão o mercado.

Também ficou difícil achar teclado pro meu gosto depois que começaram a lançar esses mini teclados sem numpad e sem as teclas de função, coisas que eu não fico sem...

Meu Pantera chega amanhã, quando eu fizer os testes iniciais eu retorno pra dar uma opinião geral mais sólida, mas rasa, pois não terei tido tempo pra testar e não irei abrir o teclado.

• Triste 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Insane iniciante disse:

Concordo que é gambiarra, mas se fosse um teclado bom, não estaria falhando com menos de um ano de uso. Ele não dá Double Click, falha mesmo, tem que apertar o botão como se não houvesse amanhã.

Cara... Isso nem deve ser switch, é capaz que seja a placa de circuito impresso de baixa qualidade que foi pra cucuia. Se for mais de uma tecla, e todas as defeituosas estiverem na mesma linha ou coluna, provavelmente é esse o caso. Se for uma tecla isolada é o switch, mas é um modo de falha incomum. E teclados bons duram acima dos 20 anos...
Hoje em dia os teclados estão muito vagabundos, não é incomum ver casos assim :(.

Postado

19 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Cara... Isso nem deve ser switch, é capaz que seja a placa de circuito impresso de baixa qualidade que foi pra cucuia. Se for mais de uma tecla, e todas as defeituosas estiverem na mesma linha ou coluna, provavelmente é esse o caso. Se for uma tecla isolada é o switch, mas é um modo de falha incomum. E teclados bons duram acima dos 20 anos...
Hoje em dia os teclados estão muito vagabundos, não é incomum ver casos assim :(.

É meio aleatório, falhas pontuais nas teclas M, D, A, Lalt, Tab, arrows e alguns números do numpad, realmente muito estranho, cada uma em um canto do teclado, por isso suspeito do switch. Mas  6 meses de uso é sacanagem! Acionei a garantia, se me derem um novo eu vou tentar passar por uma merreca justa ai ou doar pro meu irmão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...