Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Comprei um monitor Android Philco (PH32KAG11SKH), a minha intenção é utilizá-lo como um "quadro branco" moderno, para exibir um cronograma semanal de trabalhos à diversas pessoas.

A melhor forma que encontrei de exibir as informações e ao mesmo tempo ser prático de editar é através da exibição de uma apresentação de PowerPoint pela transmissão de tela do Google Chrome. Porém obviamente tudo que estou mexendo no PC é transmitido, derrotando assim o propósito, tanto de exibir uma tela estática (com essa apresentação de PP), quanto de eu poder usar o PC para o trabalho do dia, já que o Chrome não exibe tela estendida, apenas duplica a área de trabalho.

Pelo que fucei na net, o que eu precisaria seria estender a tela através do Miracast nativo do Windows, e nessa segunda tela estendida (no PC) manter o PowerPoint aberto em modo de apresentação, aí o monitor exibiria a tela estendida, porém o monitor não tem suporte para Miracast.

O que eu quero é simplesmente estender a tela do PC nesse monitor Android. Peço ajuda de vocês para resolver esse problema, e aceito sugestões de outras formas de como exibir esse conteúdo.

Já tentei:

Apresentações Google, mas daí a tela exibida no monitor fica pequena..

Aplicativo SpaceDesk, mas não tem como criar uma segunda tela para exibir somente o PowerPoint.

Não quero/não tem como:

Passar um cabo HDMI.

Exibir a informação que quero por meio de pen-drive com vídeo.

Desde já agradeço!

• FabioKra alterou o título para Estender tela do PC num monitor Android Wireless
  • Membro VIP
Postado

Um Raspberry Pi com Linux faria isso com um pé nas costas, no mesmo ponto de energia alimentando ambos -- Rasp e TV -- com suporte à tudo, desde porta Ethernet para cabo de rede, portas USB para mouse/teclado e porta HDMI para trasmissão pra tela etc etc... sem dizer que pra mudar alguma apresentação você ainda tanto poderia fazer localmente direto no Rasp Pi via teclado/mouse quanto remotamente via VNC ou qualquer outro acesso remoto do seu gosto:

image.png.7b1d298dfd89101c37359f9f5aaabb6e.png

image.png.185c3f532b8e87d0c8a604e7e416234a.png

Ele é bem pequeno e consome muito pouca energia, já usei e recomendo.

• Curtir 1
Postado

Entendi, considero sua sugestão bem válida sim e agradeço pela resposta!

Mas aí entra a pegadinha... eu já comprei um monitor ao invés de uma smart tv para gastar menos... se eu tiver que comprar um Raspberry, aí empata ou fica mais caro até. Não estou dizendo que não farei, mas se houver alguma sugestão que não envolva gasto, é o que eu procuro como primeira opção...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

- Smartphone espelhando tela remotamente (pode ser um dedicado, qualquer um que tenha essa função, desses que ninguém usa mas não joga fora)

- PC velho/barato da OLX (aqui em SP pelo menos tem de rodo de R$100 ~ R$150)

- Xiaomi Mi TV Stick (em alguns lugares pode encontrar barato, tem possibilidades de acesso remoto e mais..)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!