Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu nome e marcus e eu atualmente faço curso de farmácia, mas queria arranjar um emprego e como nada parece surgir eu pensei em trabalhar com conserto de placas de Vídeo mas queria saber se eu tenho condições. Atualmente moro em uma cidade pequena, mas tenho condições de trabalhar em cidade grande.

Postado

Você precisa de ferramentas, conhecimento e gostar de trabalhar com isso; entender bastante de placas e eletrônica será um pré requisito para que consiga ganhar renda consertando placas defeituosas, caso não entenda absolutamente nada do tópico recomendo que assista à vídeos de canais que reparam placas, como por exemplo o do lendário Paulo Gomes. Veja se têm uma paixão por isso, já que não adianta ganhar um monte de dinheiro (situação meramente  hipotética) e estar infeliz, é melhor que ganhe pouco e goste do que faz.

Já têm algum conhecimento prévio de consertos de eletrônicos?

Já chegou a trabalhar em algum ramo relacionado a isto?

E o quê especificamente te deu a ideia de trabalhar com essa peça específica?

Postado

@Marcus pergunta dê uma olhada no canal GDTech Informática, é de um cara que faz consertos de GPUs e notebooks na própria casa. Assim você pode ter uma ideia do quanto de experiência com eletrônica e os equipamentos apropriados que irá necessitar para iniciar neste ramo.

• Curtir 1
Postado

É um trabalho muito ingrato. Tu arruma a placa, qualquer outro B.O. que der em qualquer outra coisa que não tenha nada a ver com o que você arrumou, vai ter cliente sem noção enchendo o saco.

Já aconteceu comigo de reparar uma placa de vídeo, 2 meses depois a placa-mãe do cara estourar e ele querer meter na minha. A placa de vídeo continuou funcionando... E o pior, é que tu muitas vezes vai pagar mesmo sabendo que tá certo, só pra evitar transtorno maior, assédio judicial, etc. É f oda. Eu larguei de mão.

• Membro VIP
Postado

Precisa ter um bom conhecimento de eletrônica, leitura de datasheets. 

Ferramentas pra começar, é o básico - chaves, alicates. Uma estação de solda (de preferência SMD pra cima). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!