Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal tenho uma 6800xt da red dragon, ela não esta acionando os coolers, já tentei pelo msi e pelo próprio driver da amd mas nada, ela chega nos 60-70 em testes 80 graus e nada, será que os coolers foram pra fita?

Já tirei a placa e verifiquei os conectores me parece tudo ok, sem alguém puder ajuda agradeço 

Postado

pior que não esta mais na garantia, eu troquei com um colega na real, peguei ela no começo do ano estava funcionando normal e não, nunca abri ela

quando eu ligo o pc, os fans giram bem pouco e param, 

Postado

Verificou se não atualizou o driver ou a BIOS dela? placa de vídeo quando está funcionando perfeitamente você deve parar qualquer atualização dela, verificando de vez em quando apenas para ver se há atualização de segurança ou se algum jogo seu pedir um driver mais atual.

Postado

Então domingo instalei uns ssds e formatei tudo, instalei o ultimo driver da amd tipo ela abre os jogos e tudo mas não aciona as fans, na placa tem um chave escrita BIOS oc-silence não sei se tem algo a ver 

será BIOS desatualizada?

Postado

@negofred93 volte para o driver de fabrica da placa de vídeo.

Baixe o DDU, entre no modo de seguraça do windows e use-o.

Faça também um reset na placa-mãe. (tire a placa de vídeo antes)

Postado

você usou o ddu e instalou algo? não devia ter instalado nada ainda.

você entra no modo de segurança(windows + R → "msconfig" → inicialização do sistema → marque modo de segurança e marque rede), reinicia, espera entrar no modo de segurança, abre o DDU, usa ele, dps você desativa o modo de segurança(da mesma forma que ativou) e reinicia o windows. Ele vai entrar com o driver genérico da windows, sem instalar nada você verifica se está girando.

Para resetar a BIOS da placa-mãe você tira o pc da tomada, retira a placa de vídeo, retira a bateria da placa-mãe (a moedinha prateada), segura o power por 20 segundos (fora da tomada), coloque a placa de vídeo, ligue na tomada(sem a bateria ainda), ligue o pc e verifique se teve reset da BIOS (normalmente ela avisa), com ele ligado coloque a bateria de volta.

Outra coisa que você pode fazer é reinstalar a BIOS da placa de vídeo, se for tentar esse é melhor ver um tutorial no youtube, falando será difícil descrever os passos. (faça um backup com o gpu-z)

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 6800xt não liga os coolers
Postado

@Swalls @Swalls Boa tarde 

então essa parte de driver fiz praticamente tudo, removi pelo ddu, reinstalei os drivers mais antigos, ate driver da placa-mãe que estava faltando e eu não tinha visto, testei uma outra VGA aqui e rodou a fan dela normal, retirei o cabo sleeved e testei com o cabo original também continua tudo igual,  no hwmonitor o fanpwm tá 0% não esta chegando energia na placa, será algum cabo interno na placa pode ter solto? As fans giram normalmente com a mão ate com certa facilidade 

Postado
Em 17/07/2024 às 12:57, negofred93 disse:

Então domingo instalei uns ssds e formatei tudo, instalei o ultimo driver da amd tipo ela abre os jogos e tudo mas não aciona as fans, na placa tem um chave escrita BIOS oc-silence não sei se tem algo a ver 

será BIOS desatualizada?

Quase certeza que é modo silencioso  (fans com menor rotação) e modo performance. Experimenta mudar essa chave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!