Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Tenho uma RTX 4060 AERO da gigabyte e desejo colocar ela em pé no meu gabinete Superframe Magic (que vem com suporte incluso para fazer isso), e estou em dúvida qual tipo de cabo extensor devo comprar. 

Vou comprar o cabo no aliexpress em um anúncio com muitas avaliações boas, e ele contém duas opções, pci-e 3.0 e pci-e 4.0

Minha placa suporta 4.0, minha placa-mãe (MSI B550 PRO VDH-WIFI) também, porém meu processador não (Ryzen 5 5600g)

No gpu-z, o que aparece sobre a placa de Vídeo é isso:

image.png.745c0f00b2c8b0c1c078c10bc5af96da.png

Vejo que diz que tem pci-e 4.0, porém a minha interpretação é que está usando em 3.0. 

Dito isso, devo comprar o cabo 3.0 ou 4.0? Muda algo em tamanho ou compatibilidade?

Segue em anexo foto do anúncio do cabo

caboali.thumb.png.57c8aa1e731b226ed9ad843bb5cfc5a6.png

Postado

Sua placa está funcionando em 3.0 porquê está sendo limitada pelo processador, já que ele não possui suporta ao PCIe 4.0.

Não te recomendo comprar estes suportes e cabos chineses, além dos bons serem caros podem acabar causando problemas de temperatura ou outros tipos de problemas. Sabes que precisa também do suporte e não só o cabo, certo?

Mesmo que fique mais bonito não recomendo que faça isso, é muito dinheiro e tempo gasto só para poder ver as ventoinhas e carcaça da placa de vídeo, só avisando que os combos bons custam no mínimo 300-400 reais, então se fosse você deixaria a placa como está e aproveitar para jogar, já que este é o intuito de uma máquina dessas é primordialmente rodar games, e não ser "PC de instagramer" que só têm luzinha pra todo lado.

Postado

@RonaldoXbox Sim, inclusive mencionei no post que meu gabinete vem com o suporte incluído. Continuo com a minha dúvida e desaprovo seu preconceito com os queridos chineses e com a estética de ter um pc bonito 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...