Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho há alguns dias na dúvida entre um PC AM4 (R5600 + rx6600) ou um PC AM5 (R58600g + integrada).

O pc AM4 seria mais potente porém o AM5 teria uma longevidade pensando em upgrade maior, dito isso, decidi unir o útil ao agradável e montar um pc AM5 com uma configuração similar ao pc AM4 que ia montar, assim juntaria a longevidade com o desempenho e TENTANDO não subir muito o preço.

queria não passar de 4.6k totais (a vista), pensando em todos os componentes do pc, incluindo fonte, gabinete etc..

pensei em um Ryzen 5 8400F + RX 6600

porém não sei qual placa-mãe pegar e que fonte suportaria tranquilo, se puderem dar sugestões da config geral agradeceria demais, obrigado!!

Postado

Olá novamente!

Vai jogar somente o CS2 ou mais alguns jogos?

Recomendo o seguinte, tendo longevidade em primeiro lugar:

R5 7500F - R$ 1.027 (teste o cupom 'ANTENADO100', talvez consiga um desconto)

ASUS TUF B650M Plus Wi-fi - R$ 1.394 (no aplicativo do Kabum com o cupom 'APPKABUM7') cupom

Corsair Vengeance 16GB 6400MT/s C36 - 640 (compre dois módulos, e adicione o cupom MDLP6, precisará de moedas no Aliexpress para chegar a este preço)

Kingston NV2 1TB - R$ 420

RX 6600 - R$ 1.360

Montech Air 903 Base - R$ 300

Silverstone SST ET500 - R$ 230

A placa de vídeo e mãe estão com valores altos, tirando as duas todo o resto são as peças mais baratas possíveis mas tendo longevidade como prioridade.

Se fosse comprar agora pagaria 5.550, talvez mais se os cupons não funcionem.

• Curtir 1
Postado

Consegue deixar o link das duas últimas que citou?

Que eu saiba existem 3 versões da B650M TUF:

B650M Plus: Versão "comum" da placa, uma das melhores AM5 visando longevidade.

B650M-E: É uma placa mais simples com o chipset "capado", ainda assim é uma incrível placa e caso a diferença dela para a plus esteja grande não hesite em ir nela. 

Teste da mesma

B650M Plus Wi-Fi: mesma que a primeira só que: Têm Wi-Fi e Bluetooth!

Quando for comprar só escolha pela mais barata, são todas basicamente a mesma placa e por sorte a com wi-fi ontem era a mais acessível.

O que acha, prefere ir de AM4 ou AM5?

E de jogos, seria somente o CS2?

Na minha opinião te recomendo comprar uma máquina baseada em AM4, ainda conseguirá um processador muito longevo e incrível para FPS e uma placa que irá rodar qualquer título recente no talo, vai demorar uns 5-7 anos para essa máquina ficar fraca, e dependendo do quão exigente for ainda aguentará o tranco por mais uns 3 anos.

Mais uma coisa: Se quer longevidade (AM5) o fator custo/benefício vai pela janela, pense que até os dias de hoje a AMD têm lançado novos CPUs desta plataforma.

Postado

@RonaldoXbox essa questão AM4/AM5 ainda tá meio confusa na minha cabeça kkkkkkk acredito que só vá decidir mesmo quando estiver comprando de fato, mas estou analisando todas as opções, obrigado pelas dicas.

no nome das placas acabei fazendo uma pequena confusão, mas no caso seria a "ASUS PRIME B650M-F, Chipset B650, AMD AM5, mATX, DDR5", que está em um preço muito bom (quase metade do preço das outras) porém por ser tão barata fiquei receoso 

e jogos, seria diariamente o cs2 mas eu iria jogar ocasionalmente um jogo ou outro que desse vontade, por exemplo RDR2 e Elden Ring

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!